abril 17, 2009

Corrida da Assufemg - Categoria Portadores de Catéter Duplo Jota

Após o alarme falso de parada, quando pensei que iria enfim realizar a Ureterolitotripsia parte II nesta quinta feira passada, estou de volta às competições.

Vai rolar uma prova que parece ser muito bacana, um circuito estilo cross-country com 12 km no total. Isso tudo dentro do campus da UFMG. É uma corrida pequena, mais ao meu estilo, sem as multidões das provas da moda. É a corrida da Assufemg.

Será uma boa prévia para a II Meia Maratona da Linha Verde, que vai acontecer no final de semana seguinte, dia 26 de abril. Chegarei a esta prova absolutamente despreparado. Meu treino mais longo este ano foram 12 km aqui no bairro de Santa Tereza, tendo que parar a cada 30 minutos para urinar um pouquinho de sangue, que acaba aparecendo devido o contato do catéter duplo jota que tenho dentro de mim contra as paredes da bexiga e do rim direito.

Tenho mantido uma frequência de dia sim, dia não para os treinos, pois percebi que treinar todo dia fica muito puxado. Calculo em aproximadamente 100 ml de sangue perdido a cada hora de corrida e isso faz falta ao corpo se a perda for muito seguida, além de causar danos.

Meu médico não disse nem que sim nem que não quanto aos treinos e avisou que sangramento é normal mesmo em repouso.

Vou tentar me garantir na Meia Maratona com base nos anos de corrida que tenho como background. A última vez que corri essa distância foi em um treino no início de janeiro e foi tranquilo.

Portanto essa prova da Assufemg será um bom teste...

Um abraço e espero voltar com boas novas na próxima semana.

Um comentário:

  1. ow... cê vai mesmo encarar 42 no rio?? :O
    fera demais, que coragem... boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir