agosto 30, 2009

Notícias pós-prova da UTMB - Ultra Trail du Mont Blanc 2009

Salve corredores e entusiastas!
Com as primeiras colocações já definidas é hora das considerações a respeito do desempenho dos brasileiros nesta incrível competição.
Na prova principal de 166Km, aquela que dá uma volta completa no maciço do Mont Blanc, Cristina de Carvalho faturou a sétima posição na geral feminino e foi campeã de sua faixa etária Fem. 40-49. Ela fechou com o tempo de 33 horas e 23 minutos, mesmo tendo problemas no final da prova quando errou uma bifurcação que lhe custou duas horas até voltar ao ponto correto e continuar na prova. E o pior de tudo foi que esse erro lhe custou uma descida (e consequente subida para voltar) de 1.000 metros de desnível.
O segundo melhor brasileiro foi Tani Oreggia, que fechou em 37 horas e 11 minutos. Os outros brasileiros que completaram a prova foram Vera Gillaux (39h35min) e Caco Alzugaray (40h23min).
Em outra prova do evento, a igualmente dura Sur les Traces des Ducs du Savoie, que contou com 106 Km de trilhas percorridas entre Courmayeur na Itália e Chamonix na França, tivemos Brasil no alto do pódio. Fernada Maciel faturou na geral feminino com o tempo de 17 horas e 17 minutos. Um resultado fantástico dada a dificuldade da prova e ao alto nível dos atletas participantes. Vale lembrar que metade dos que largaram nesta prova não chegaram ao final, tamanha a dureza do percurso.
Outros brasileiros tabém completaram bem essa prova, são eles: Gustavo Albuquerque, Mateus Gil e João Bellini Jr, ambos com o mesmo tempo de 22h01min; Sabrina Gobbo e André Iervolino também chegaram juntos, com o tempo de 23h29min.
E aí? quem quer encarar essa? Abraços!


A chegada do espanhol Kilian Jornet, bicampeão da prova de 166 Km da The North Face Ultra Trail du Mont Blanc.

Um comentário: