dezembro 04, 2009

K42 Bombinhas 2010 - Porque correr outra vez essa prova?


Fantástica! Esse é apenas um dos adjetivos "pesados" que eu poderia usar para definir essa prova que rolou em agosto de 2009 e que tive a oportunidade de participar.

Por tudo de bom que rolou nessa competição é certo que lá estarei no próximo ano. Recomendo fortemente para aqueles que buscam fugir da mesmice das corridas de rua. Aviso: correr em trilhas, praias e estradas de terra é altamente viciante!

Em 2010 ela está marcada para o dia 22 de maio e lá estarei com certeza, apesar de ainda não inscrito.

Abaixo segue release fornecido pela organização da prova, divulgando-a:


O K42 volta ao Brasil


Começou a inscrição ao Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon, cuja 2ª Edição se realizará em Bombinhas, SC – Brasil, o sábado 22 de maio de 2010.

A primeira edição, em agosto de 2009, foi um sucesso de concorrência, resultaram vencedores Giliard Pinheiro (nativo de Bombinhas), e Débora Simas (de Florianópolis) que foram premiados pela Pousada Vila do Farol (como tudo pago) para participarem da Final, Salomon K42 de Villa La Angostura, Argentina, no qual, novamente, resultou vencedora Débora Simas, seguida pela argentina Andrea Doblás, nativa de Mar Del Plata; enquanto que na categoria masculina, o pódio esteve composto pelo mendocino, Alcides Christian Karin Mohamed, Hugo Quenulen de Junin de los Andes, e o brasileiro Jose Virginio de Morais em 3º lugar.

A corrida principal de K42, terá como complemento uma de revezamento de 2x21KM, uma corrida participativa de 12KM, e o Kid´s. O percurso é muito variado, alterna permanentemente trilhas de fechada vegetação e pronunciados desníveis, com praias bonitas que unem os morros. Transitará por 17 das 21 praias da península, reconhecidas como umas das mais belas do Brasil.

Trata-se de uma corrida que faz parte do circuito internacional K42, que surgiu no ano 2003 em Patagônia Argentina, e que terá suas diferentes etapas em: Espanha peninsular, Gran Canária, Chile, Villa La Angostura e Sahara em 2010.

As inscrições realizam-se a traves do site oficial da corrida: www.bombinhasrunners.com.br com a colaboração de www.ativo.com

Cabe destacar que se realizou uma pré-inscrição exclusiva para corredores de edições anteriores, com um surpreendente sucesso, pelo que se espera contar com uma grande quantidade de participantes.

A última edição contou com o apoio de patrocinadores como TAM e Vila do Farol, entre outros.

Aqueles participantes que estejam interessados em viajar ao evento podem informar-se a traves da agência oficial Casa do Turista (www.casadoturista.com.br).


Informações:

info@bombinhasrunners.com.br

Um comentário:

  1. George,
    Estou morrendo de vontade de fazer esta prova em dupla com uma amiga! Mas vou deixar para fazer a inscrição no começo do ano!

    ResponderExcluir