junho 07, 2010

Uma rápida visita à Capital Federal

Quem me conhece bem, sabe que adoro viajar. Principalmente para conhecer novos lugares, novas pessoas, ter novas vivências.

Eis que surgiu a oportunidade de ir à Brasília e não deixei passar batido. Foi um final de semana que me deixou a sensação de ter passado rápido demais. Mas a vida não é só viajar e desfrutar de momentos tranquilos. Então, fiz-me de volta à gélida Curitiba (que me recebeu à meia noite da segunda-feira, 07 de junho com 5 graus) e vamos à luta!

Sim, claro, dei uma corridinha sob a atmosfera seca do planalto central, para estranhamento de meus pulmões cheios de bolor e mofo típicos de habitantes destas plagas serranas aqui do sul. Nada demais, indo pouco além ds dez quilômetros. O importante era se divertir, conhecer novos lugares e pessoas.

Amei Brasília! Não vi nada daquilo que tinha ouvido de várias pessoas a respeito de ser uma cidade pouco humana. Pode não ser a perfeição em termos de planejamento urbano ou de sociabilização, mas oferece muito mais qualidade de vida que muita capital brasileira, com toda certeza. Foram apenas dois dias, mas pelo pouco que vi, a impressão que me ficou foi das melhores.

Fiz alguns passeios turísticos e não resisti à fazer uma foto em um local emblemático de nossa nação: o Congresso Nacional. Com certeza um dos lugares que mais fazem caca em nosso país. Portanto, deixo abaixo minha homenagem a uns 300 picaretas com anel de doutor.

Grande abraço!






Um comentário:

  1. Poxa! Voce veio a BSB e eu nem fiquei sabendo... que pena...

    Regina
    @rscbsb2

    ResponderExcluir