julho 03, 2010

Um bom treino de duas horas

Há muitos dias que a região leste do Estado do Paraná não vê uma gota sequer de chuva. Até mesmo as nuvens andam bastante raras por aqui, tendo os dias sempre um céu muito azul e a umidade do ar bastante baixa no período da tarde.

Dias perfeitos para uma corridinha. Neste sábado, dia 03 de julho, resolvi deixar o casulo em que me meti voluntariamente nesta última semana (mesmo tendo corrido 1h20min na quarta). Parti para uma corrida muito prazerosa pelas estradas rurais de Campina Grande do Sul, atingindo minha meta proposta de correr duas horas ininterruptas. Fortes subidas e descidas, sol a pino (corri entre duas e quatro da tarde) mas sem calor, muita poeira e uma pochete com água, paçoca e chocolate vegano. Com o celular realizei umas poucas imagens que reproduzo abaixo. A distância percorrida deve ter sido algo entre 20 e 21 quilômetros, não importa. Corri pra tirar a ziquizira e me sentir vivo novamente. E, também, para reafirmar que o que melhor sei fazer nesta minha vida é, simplesmente, isso: correr. Posso (ainda) não ser veloz e nem ter a resistência de um ultramaratonista. Mas, dentro em breve, se tudo sair como planejado, estarei mais rápido e com mais endurance para, enfim, realizar o sonho antigo de viver exclusivamente do esporte. Um bom passo eu já dei, com os apoios que recebo da Território Mountain Shop com inscrições, viagens e hospedagem para as competições e com a Proativa fornecendo equipamentos Deuter, Lorpen, Suum e Lafuma.

Porque, como já dizia Amyr Klink: "Chega uma hora em que é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir."

Parti.

Um riozinho para um breve refresco.


Muito ar puro para correr.

3 comentários:

  1. Na próxima leva um GPS pra controlar a dist[ancia...
    Abz

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... já não tenho mais esse interesse tecnologico em medir o lance pelo GPS. Ja fui um tanto fissurado nessas coisas e acabava esquecendo de curtir a corrida. De toda forma, se aparecer algum na mão, eu uso :)

    Valeu piá, espero que esteja curtindo o XT_Wings! Bração.

    ResponderExcluir
  3. Quando for correr para o lado de Campo Largo, me avisa, to precisando fazer uns treinos longos e ta difícil achar um maluco para correr mais que 20km.

    ResponderExcluir