outubro 03, 2010

Ultramaratón de Los Andes (post V)

Buenas.

Faltando menos de uma semana para o embarque rumo ao Chile e duas semanas para a competição, já está tudo praticamente certo para a prova. Tenho recebido com certa frequência os informes da organização e só faltava definir o material de prova, minha primeira experiência em uma corrida de 50 Km. Relacionarei abaixo meus companheiros para a jornada:

Tênis - Lafuma Skyrace, que ja foi avaliado aqui neste post.

Meia - Lorpen Trilayer Multisport XCTM, que também foi avaliada em um post.

Calça - Curtlo Race Pro, igualmente testada, avaliada e aprovada. Saiba clicando aqui.

Cueca - aquela da sorte, que só uso em momentos como ascensão do Cerro Plata, Travessia da Serra do Caparaó, K42 Bombinhas e Maratona de Foz do Iguaçu.

Camiseta térmica - Curtlo Thermoskin, caso a temperatura esteja abaixo dos 10 graus, ja também testado em treinos na gélida Curitiba.

Camiseta - Solo Ion Lite, com a logo do patrocinador, na cor vermelha, já "famosa" de tanto que já correu...

Mochila - Deuter Hydro Exp 12, que possui espaço suficiente para um reservatório de água, itens obrigatórios segundo a organização, comida e roupa de abrigo, afinal iremos até 2.500 metros de altitude no mês de outubro, podendo encontrar até mesmo neve. Estou devendo um review desta mochila, que já foi utilizada muitas vezes em meus treinamentos.

Lanterna - Princeton Tec Eos, que já em acompanhou nos Andes em 2009 e funciona super bem. será necessária pois a largada será na madrugada, às 5 da manhã, rumo às trilhas.

Bastão de caminhada - Azteq Triax, na verdade trata-se de uma novidade para mim em corridas de montanha. Já utilizei outros modelos com sucesso em trekkings de montanha, porém é a primeira vez que os utilizarei em uma corrida. São modelos novos da Azteq e muito, muito leves. Tenho certeza que ajudarão muito nos trechos mais íngremes, tanto subindo como descendo, aliviando as pernas.

Óculos - Julbo Júnior - Muito leve e excelentes para uso com grande luminosidade.

Boné - com a logo do patrocinador.

Jaqueta corta-vento - Salomon Paclite, no fundo da mochila, caso o bicho pegue lá em cima. Melhor levar 300 gramas a mais do que se ver na pior lá em cima.

Com relação à alimentação e à hidratação, o post seguinte trará explicações.

Um grande abraço!


Próximo ao Acampamento La Hoyada (4.500 m) no Cordón del Plata - Argentina

4 comentários:

  1. Vai firme Volpão! Legal o seu planejamento de equipamentos e roupas. Este foi um problema que tive em Berlim. No final da prova não tinha tudo para trocar. O que é que você leva para usar após a prova? Eu quase congelei em Berlim após a corrida! Abcs!

    ResponderExcluir
  2. Como os guias de tênis, vestuário, acessórios, etc, etc etc...que tem por ai nas chamadas "revistas especializadas" não passam de anúncios disfarçados, hoje só em avaliação de quem usa. Espero que vc continue sempre com suas avaliações!

    Bem, vai na frente para essa ultra camarada, porque logo logo vou eu!

    Pode escrever!

    Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve!

    Leo - Boa idéia...merece um post sobre o que usar após as corridas. Muitas vezes nos esquecemos quão importante é manter-se seco e aquecido após provas mais duras, já que temos nossa imunidade reduzida. Em foz eu tava tranquilo, com calça e blusa segunda pele para uso após a prova. Obrigado pelo comentário.

    Vagner - Tão certo quanto minha participação na Ultra de Los Andes, é a confiança que tenho no seu sucesso e prazer no mundo das ultras. Valeu pelo comentário

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bienvenido a Chile amigo, yo tambien participare en los 50K de la Ultramaratón de Los Andes... que tengas EXITO en tus metas.
    Saludos desde Temuco, Chile.

    ResponderExcluir