dezembro 21, 2010

Natal? Bah...

Cago e ando pro Natal. Nem mesmo cristão eu sou.

Neguinho fica querendo competir, passar pra trás, se exibir, se achar melhor que os outros o ano todo e vem com papo de Feliz Natal? Ah, tem que ser decente o ano todo!

E isso me lembra algo que li  no blog Te Amo, Porra o seguinte:

"Porque rola uma coisa assim. A pessoa convive com você o ano inteiro, você está triste, você passa por problemas, mas se for em outra data que não seja o natal, nego não está nem aí; mas no natal não, rola essa necessidade de demonstrar afeto com o próximo, que não importa o que aconteça, somos todos filhos de deus e devemos nos ajudar e zzzzzzzzzzzzz."


Acho que é bem por aí. Sugiro a leitura do texto completo aqui. Um pouco azedo, ranzinza, mas reflete minha visão de Natal.

De toda forma, pra quem gosta disso: Feliz Natal.






4 comentários:

  1. Volpão, para mim, o problema é que no final tudo se resume a dinheiro. De cristão só tem o mote do nascimento de Cristo como desculpa para ativar o comércio. E feliz natal é igual a bom dia, boa tarde, boa noite... desejar isto é uma questão formal. Se não fizer bem, mal não faz.

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá George
    Cheguei aqui pelo borato, gente boa pacas.
    Tbm detesto natal, epoca de falsidade, pior que é meu niver, então dobra-se a falsidade.
    Pus tbm a mesma tirinha la no meu blog, e pelo que o pessoal tem falado comigo, nao comentado, nao curtiram, mas infelizmente é a pura verdade.
    Quem se lembra de quem nasceu nessa data, so queremos consumir e dane-se o resto.
    To contigo.
    Aquele

    ResponderExcluir
  4. Pois é Juliana. Acho que esse lance a gente tem dentro de nós e com certeza ajuda muito em estarmos juntos e felizes :)

    Cláudio, estou de acordo. Apenas uma data comemorativa que não faz sentido para mim mas faz para as pessoas. Como disse não sou cristão com a maioria da população no Brasil. Aqui no Brasil temos muitas outras religiões e não tem nada de feriado comemorativo, hehe.

    Daguvasco, chegando aqui atraés do borato já dá pra saber que és gente finíssima também :) Manda o link do teu blog aí pra eu conhecer e pau na bunda do papai noel :) De toda forma, um happy xmas pra vc e um happy birthday tb rs

    Abração e apareça

    ResponderExcluir