setembro 22, 2011

Font-Romeu Feelings - Patagonia Run 2012

Mesmo distante muitos quilômetros de Font Romeu, por vezes me sinto como se lá estivesse. É lá que vive e treina Kilian Jornet, mestre-mor das corridas de montanha de longa duração. Mestre não apenas pela exuberante performance que ele apresenta. Mestre sim pela humildade, leveza, talento, caráter, simpatia e maturidade para um atleta profissional de apenas 24 anos.

George Volpão vive em Campina Grande do Sul, cidadezinha localizada a aproximadamente 26 quilômetros de Curitiba, capital do Estado do Paraná. É abençoada em seu território com as mais belas montanhas do sul do Brasil, muitos quilômetros de trilhas e também tranquilas estradas rurais com subidas de lamber o joelho. É meu paraíso e é onde me renovo nas saídas que faço. Seja durante o dia, percorrendo caminhos já tão conhecidos, seja como foi hoje à noite. Meia horinha de treino em subidas de também lamber os joelhos e onde entendi que um verdadeiro corredor de montanha deve se preocupar em ganhar altitude, principalmente, ter ATITUDE. Simplicidade é a chave, como demonstram outros mestres como Scott Jurek, Anton Krupicka e Geoff Roes

Sendo assim, a partir de hoje, na preparação para minha primeira prova de 100K em montanha, estou contando meus treinos por desnível positivo acumulado e por horas semanais de treino. Coloca 30 minutos e 200 metros na minha conta numa estrada totalmente escura, por favor seu moço. Esqueçamos os quilômetros e os paces. Deixo isso para quem gosta disso e para os exibidos. Eu gosto é de pão com queijo e goiabada, do cheiro da bosta das vacas que pastam onde corro e das montanhas.

Por que para alinhar na largada de uma prova dessas é preciso treinar o físico. Mas para cruzar a linha de chegada, é preciso ter o espírito muito mais forte que o corpo. No dia 14 de abril de 2012 eu terei a revelação.

Bons Ventos!

 Geoff Roes, Anton Krupicka e Kilian Jornet em um dia memorável na edição 2010 da Western States 100

2 comentários:

  1. Valeu cumpadi.
    Bons treinos, divirta-se.
    Valeu por dividir as feras.

    ResponderExcluir
  2. Que provão hein. Meus locais de treino são gêmeos dos seus. Faltou só a companhia dos viralatas roendo suas canelas. abs e boa preparação.

    ResponderExcluir