dezembro 19, 2011

7 Milhas Assessocor - Caminho do Vinho - Como Foi

Foi bom, muito bom!

O dia 18 de dezembro amanheceu prometendo sol forte. Comecei cedo a jornada, partindo desde Campina Grande do Sul às cinco da manhã ainda alta madrugada. Uma vez em Curitiba, me dirigi à São José dos Pinhais de busão junto à boemia que retornava de suas vidinhas de exageros e ouvindo pérolas do tipo "meu namorado ficou em casa, azar o dele, fiquei com dois gatinhos esta noite", entre outros diálogos impúblicáveis.

Desembarcado na sede do município fui para o local da prova, a alguns quilômetros de distância, já na zona rural. A prova passaria por trechos de paralelepípedos, terra batida e cascalho solto. Conferindo a altimetria nos dias anteriores me preparei para sofrer em algumas subidas.

Largada dada já sob sol forte às oito da manhã, posicionei-me bem à frente, já que havia em torno de 200 atletas. Aliás, um adendo: como é bom correr provas "pequenas" assim. Multidões de 5.000 pessoas, como as corridinhas da Adidas, não me atraem, definitivamente. 

Esta acabou sendo minha primeira corrida com o manto da Orientista e aproveitei a oportunidade para testar um novo calçado, o Salomon XR Crosmaxx que será tema de um review a ser publicado na próxima semana. 

Os primeiros quilômetros foram percorridos em paralelepípedo, terreno bem chato de correr, com sucessão de subidas e descidas bem leves. O calor começou a apertar e uma descida forte em asfalto apareceu e em seguida uma ladeira para subir um pouco mais íngreme, já na terra. A paisagem rural ajudava a distrair e as marcações de quilômetros em contagem regressiva parece muito bom para trabalhar a parte psicológica. Gostei da sensação de contar quando falta e não quanto já se correu.

No fim das contas foi tudo tão rápido quanto eu esperava: 57min07seg para 11.870 metros. Dos 130 homens que concluíram meti um 28º lugar que me deixou bastante contente, considerando que meus treinos são um fiasco para esse tipo de prova. Não nego que gosto mais de sofrer na montanha por longas horas e, assim, não me animo a correr forte estas distâncias mais curtas. Por isso fiquei satisfeito com o apresentado.

Recomendo a todos esta prova, que deverá se realizar mais uma vez em 2012. Mas vale ficar esperto, visto que as inscrições acabam rapidinho. Trata-se de uma maneira nova e divertida de correr. Sem a pancadaria das provas de montanha e sem a falta de graça que correr no asfalto e no plano causa no corredor um pouco mais rodado.


Meu muito obrigado ao Caio da Assessocor (sugestão: coloquem o terceiro posto de hidratação lá pelo km 8 e não no 10, quase acabando a prova), ao Fábio do Corridas de Montanha, ao Bruno do Orientista, à galera da Equipe Jacaré de Conga pela hospitalidade e gentileza de retirarem meu kit.

Abraços e até breve.


2 comentários:

  1. Foi um grande prazer ter grandes pessoas como você prestigiando nossa prova, desejo grandes emoções e vibrações positivas em 2012... Caio Assessocor.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Parabéns pela sua colocação George! Aproveitando para desejar um Feliz Natal a você e toda a sua família. E que seu 2012 seja cheio de desafios, conquistas e muito sucesso! Abraço, Equipe Bombinhas Runners

    ResponderExcluir