fevereiro 21, 2012

Carnaval 2012 Reloading

Carnaval de 9 dias pela segunda vez. Assim como no ano passado, em 2012 tivemos uma bela folga proporcionada pela Jamur Bikes. No ano anterior, aproveitei viajando e curtindo. Passeio por Castro, Jaguariaíva, rafting, corridinhas leves no mato e finalizei em Guaraqueçaba.

Para este ano, eu me propus a focar nos treinos de corrida e na manutenção da minha nova morada, um pedacinho de terra nas profundezas da zona rural de Colombo. Correr aqui é fantástico! Muito ar puro, terrenos irregulares e recheados de subidas duríssimas. No entanto, tudo que sobe, desce. E essas descidas fortes, feitas a maior parte do tempo no cascalho, provocam impacto. Esta pancadaria nos pés parece ter sido suficiente para provocar algum dano e alguma dor.

Para tudo! Suspende-se, portanto, os treinos de corrida por uns 10 dias. Nada de insistência. Vamos pedalar, explorar as distâncias, conhecer novos percursos para um dia percorrê-los nas corridas, por que não? Assim sendo, nesta terça de carnaval já rodei um tanto (32 quilômetros aproximadamente) e para os próximos dias não será diferente.

A prova-meta do primeiro semestre será os 50K do X-Terra Endurance. Com largada às 16 horas, boa parte da prova se desenvolverá no escuro e em trilhas. Como tenho estado bem vagabundo para treinos longos, é hora de pegar e me cuidar, evitando qualquer possível lesão que venha aparecer e melar o plano.

Bora pra bike!

Abraços e chuta que é macumba =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário