Rumo ao Ibitiraquire

Hola, que tal?

A última vez que acampei na Serra do Mar, na verdade foi a única vez que acampei em 2011. Quem me viu quem me vê... Quantos finais de semana passei nas montanhas lá pelas bandas de 2004 e 2005? Mais de 40, com certeza.

Em tempos pré-facebook, twitter e outras redes sociais (havia um incipiente orkut), o bacana mesmo era compartilhar momentos com os amigos. Em 2006 criei o blog, que acho uma ferramente fantástica. Aqui podemos detalhar as nuances de cada jornada e atingir um público desconhecido, já que o mega-robô do Google encontra as informações e permite que o conhecimento do escritor seja levado ao mundo.

Amanhã é dia de voltar, portanto, às montanhas, no estilo clássico. Trekkeiro mesmo, com mochila cargueira, bota, fogareiro, panelas e barraca. Passar uma noite na montanha, cozinhar, jogar conversa fora. Sem se preocupar com quanto tempo leva a subida, com o “ritmo” com o desgaste que isso poderia gerar em treinos futuros para corridas como a K42 Bombinhas ou a Super Meia Maratona Noturna de Extrema, provas nas quais participarei uma vez mais este ano.

Desgaste é ter a cabeça no buraco, é treinar com planilha fixa, com treinador enchendo meu saco, com gente coxinha perguntando teu pace, com nego chorando porque está sei lá quanto tempo sem treinar... Isso é desgaste. Desgaste da cabeça e do coração.

Eu quero é viver. E por querer viver cada segundo com todo tesão do mundo, é que o feriadão promete ser de muita vida outside.

E como dizia meu amigo Beto Joly:

Um abraço e até a próxima montanha!


George Volpão em outubro de 2003 no cume do Morro Itapiroca. Câmera digital era coisa de burguês...

Comentários

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    MOCHILA

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=mochila&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  2. o que gosto mais nos blogs é essa partilha... partilhar experiências de vida...

    vai lá, curta muito seu feriado outside, e depois conta aqui, só pra deixar a gente animado pra uma aventura assim;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas