agosto 20, 2012

Perdidos Trail Run 2012 - Como Foi


Foi do cacete!

Certamente a melhor prova de corrida de montanha da região sul e a mais dura de todas nesta distância mais curta. Os 24 Km noturnos de Extrema são duros, mas estes 13 quilômetros percorridos nas montanhas paranaenses são realmente os mais casca-grossa que já encarei em provas.

O bacana é que tem de tudo, é um percurso completo: Estradas de terra, grande desnível altimétrico - mais de 800 metros positivos, trilhas técnicas, cruzo de rios, lama, pedras soltas, campos de altitude, enfim, prato completo para uma verdadeira corrida de montanha.

Para esta prova, realizada dia 12 de agosto, fui no dia anterior de bike, com a Ana Barbara. Encaramos 75 km de asfalto desde nossa casa até a Fazenda Morro dos Perdidos, local onde foi realizada a largada/chegada. Ali acampamos, na margem do Rio Itararé, com tranquilidade para encarar as trilhas no dia seguinte.

Amanheceu fazendo bastante frio, termômetro apontando sete graus. No entanto, bastou o sol dar as caras e uma temperatura perfeita se apresentou, culminando com sol forte durante todo o dia. Isso proporcionou belíssimas paisagens, como se pode ver nas fotos publicadas na página oficial da organização no facebook.

Corri com gosto, bem leve e solto, testando um novo produto a ser avaliado dentro de algumas semanas e cujo resultado será apresentado na Revista Sport Life. Após a pancadaria da subida, primeiramente por estrada de terra e em seguida em trilhas super técnicas, nos vimos no cume do Morro dos Perdidos. Com seus quase 1.500 metros de altitude, nos brinda com trilhas excelentes para correr. Descemos pelo outro lado, nos enfiamos em um vale com mata nebular e contornamos a montanha pela face oeste, por uma trilha deliciosa de correr, até sermos largados novamente na estrada de terra que nos levaria finalmente à chegada. Esta se deu, em meu caso, após pouco mais de 1h50min.

A organização foi perfeita, provando que não é necessário cobrar uma fortuna para fazer um evento bem feito e responsável. Que não precisa de camiseta e medalha de primeira categoria. Nós, corredores de montanha, gostamos mesmo é de estar nelas. Competir em alguns eventos é apenas uma boa desculpa para encontrar amigos e nos divertir fazendo o que mais gostamos. Uma prova organizada por corredores de montanha para corredores de montanha. Não é lugar para maricones! O lema da galera é que quanto pior, melhor.

Para quem se animar, em novembro a organização da prova promete mais doses fortes de montanha, com muito desnível e muita técnica para mais 13 quilômetros na serra do mar paranaense. Resultados aqui.

Beijos e abraços.










8 comentários:

  1. êta, que deu vontade!!!

    Parabéns pelo super desafio, George! Bom ver organizadores de prova cobrando pouco pra nos dar esse prazer tremendo de curtir essas aventuras!

    as fotos dão ideia do perrengue bom que foi esse desafio!

    ResponderExcluir
  2. Belo relato!!!
    Bem como disse: de corredoes de montanha para corredores de montanha!
    Esse é o lema!!!

    Grande abraço da Equipe TRC Brasil

    ResponderExcluir
  3. Visual maravilhoso! Parabéns pelo desafio.

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  4. Sou também adepto de gastar pouco e me divertir muito!!!!!
    Provinha de soltar o cu da bunda, simbora pro Araçatuba :D.

    Mildão 69 foi pra acabá, hauahuauhauhauh

    ResponderExcluir
  5. Sensacional !!!
    Depois conta qual foi a do teste!!

    ResponderExcluir
  6. Hehe, Parabéns grande George Krupicka Volpão! :-)

    ResponderExcluir
  7. Seu Maricone! Hahaha... Cara escrevi meu relato sobre a Perdidos Trail somente hoje! Que vergonha!rsrsr... E somente após ter escrito o meu é que fui ler o teu. Impressionante como falamos coisas muito parecidas! Sintonia fina!
    Valeu George. Nos vemos nas montanhas.

    ResponderExcluir
  8. Valeu moçada! Quem não correu, deve experimentar a do Araçatuba. Vamos lá, cabrones, obrigado pelos comments! Abraços.

    ResponderExcluir