outubro 04, 2012

The Freedom of The Hills

A liberdade das montanhas, traduzido literalmente... Além de título de uma das "bíblias do montanhismo", escrito originalmente em 1960, a frase título do post remete certamente a sentimentos experimentados nas montanhas.

Quando corremos pelas trilhas nas montanhas, a sensação de liberdade é ainda maior. Afinal, estamos livres de mochilas pesadas, de sacos de dormir, fogareiros, barracas, cordas, materiais de escalada entre outros equipamentos sofisticados. Somos apenas nós, a montanha e pouco mais. Run free! Corra livre.

Tem uma turma na Europa que já curte fazer umas fotos sentindo o vento! Veja abaixo Kilian Jornet, Terry Conway e Philipp Reiter nessas imagens:






São certamente três dos grandes corredores de montanha do mundo. Todos com patrocinadores e tudo mais. "Imagem" a zelar. Na zooropa a mentalidade é outra e postar foto assim no facebook não é motivo pra mimimi e para que falsos moralistas saiam de suas cavernas. Lá cada um cuida da sua vida. Aqui nos trópicos, em país de educação extremamente machista, é bem diferente. Certa vez compartilhei uma das fotos acima, originariamente postadas no perfil do Kilian Jornet e algum babaca me denunciou por lá. Acabei ficando pouco mais de um dia sem acesso à rede social. Então, minha liberdade nas montanhas segue aqui mesmo =D. 

Porque não repetir o feito no Anhangava?

Aqui ó:



Abraços!


4 comentários: