dezembro 14, 2012

Para Dezembro de 2012 Valer a Pena

Todo mundo postando calendário de provas para 2013...

Mas minha cabeça anda bem longe das corridas para o ano que virá após o fim do calendário maia.

Falando de corridas e competições. Minha única certeza são as provas da TRC Brasil, com quatro etapas na distância de 13 km em março, junho, agosto e novembro, a Super Meia Maratona de Extrema em julho, a Subida da Graciosa em outubro e os clássicos 42 quilômetros da K42 Bombinhas dia 17 de agosto. O resto será apenas isso. Um pouco por falta de vontade de correr provas. Outro pouco ao perceber quanto dinheiro gasto nisso, investimento que posso aplicar em experiências montanhísticas na região ou visitando lugares novos nas montanhas de estados vizinhos. Na verdade, até me assusto com as contas. Afinal, são sete provas, nem é assim tão pouco. 

Havia adiantado aqui que eu queria correr os 50K em São Paulo no final de março. Cancela. Também havia comentado aqui meu interesse maior em estar nas montanhas "de verdade". Conseguem entender a cabeça a mil?

As reflexões típicas de final de ano me levaram a entender, de uma vez por todas, o que quero da vida em 2013, além das obviedades de "paz, saúde e amor".

No fim das contas, prevalece a vontade de deixar tudo fluir, sem planos.

Assim sendo, em 2013, aposento o Garmin Forerunner (já a venda, aceito propostas), as anotações em sites como Dailymile e LinhadeChegada e as inscrições em provas por impulso.

Simplicidade e montanhas.

Abraços.

Acamps na Serra do Espinhaço, Interior de Minas Gerais - Agosto de 2012.

3 comentários:

  1. Tb acho q eh por ai.
    E o peso se foi, nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um peso foi. troquei por outro: o da mochila das costas e o ano-novo em algum cume =D Bem melhor. Valeu piá!

      Excluir
    2. Bem melhor carregar essa mochila.

      Excluir