outubro 07, 2013

George Volpão e o Trail Running no Brasil. Literalmente.

Salve!

Essa é a real. Agora estou "dependente" do Trail Running, da Corrida de Montanha. Dia 23 de setembro acertei minha saída do cargo de Coordenador de e-Commerce da Jamur Bikes, onde trabalhei por três anos e dois meses. O trabalho paralelo na promoção do meu esporte favorito demandava mais atenção e havia chegado a hora de fazer escolhas.

Fiz a minha. Agora, além de curtir a vida nas trilhas, preciso pagar as contas com o que faço nelas, por elas e com elas. As fontes de rendas são diversas, desde publicidade pura e simples vindas do site onde sou editor, o www.trailrunningbrasil.com; a realização de training camps como o que rolou em julho; a criação de sites para empresas do ramo esportivo; a prestação de serviços à TRC Brasil (organizador de eventos de corridas de montanha) e minha atuação como manager e atleta da Território Mountain Team. Multitasking, como diria uma amiga.

Isso me traz uma felicidade sem fim! Uma primeira atuação foi minha participação na Maratona Ecocross em Brasília, a convite dos organizadores. Pude viajar tranquilo, sem paranóias de horários fixos e contando com a ajuda e colaboração de amigos, principalmente da amiga Michelle Mendonça que me recebeu super bem na Capital Federal, desde minha chegada no aeroporto até o apoio fundamental na prova.

Hospedei-me no Hostel 7, um empreendimento interessantíssimo e estrategicamente localizado, de fácil acesso, na Asa Norte. É, definitivamente, uma das maneiras favoritas de me hospedar nas cidades, pois permite travar um contato maior com pessoas que também amam viajar e também economizar uns trocados.

As incríveis cores do Planalto Central.

Nesta prova, pude realizar sonho antigo de correr no Cerrado Brasileiro, um dos biomas mais ameaçados do país. Trilhas deliciosas, forte calor e um cenário trail runner em ascensão proporcionaram uma ótima experiência. A lamentar, apenas a falta de atenção da organização da prova no respeito à hidratação e a falha na marcação de meu tempo de prova. Sobre ela, aliás, deixo aqui a publicação do já citado TrailRunning BRASILhttp://www.trailrunningbrasil.com/2013/10/maratona-ecocross-brasilia-como-foi.html
Obrigadíssimo Michelle!

Em outubro, tenho bons desafios: Além de ter concluído com sucesso a Corrida da Graciosa no domingo passado, tenho a Half Mision Serra Fina (ainda não sei se correrei os 40 ou os 80 km) e a AP Trail Run Paraíba do Sul, onde farei os 25 Km em prova organizada pelo amigo Adevan Pereira.

Correndo no Cerrado. A dream come true!
Aliás a Corrida da Graciosa foi ótima para ganhar confiança. 20 km em 1h46'03", com 950 metros de desnível positivo. Isso garantiu um 59º lugar entre mais de 700 atletas na geral. Em uma corrida de asfalto, desempenho assim é absoluta novidade. É uma prova que precisava fazer, já que ano passado a coisa foi feia por lá.

Da mesma forma, sigo atuando como prestador de serviços de comunicação da TRC Brasil.

Segue a correria. Na quinta-feira sigo com alguns amigos para o sul de Minas. Vale acompanhar via facebook, a rede social que proporciona notícias interessantes (nem sempre) em tempo real.


Corrida da Graciosa 2013.


Valeu, beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário