Correndo pelas Montanhas!

abril 10, 2008

Buenas!!


Se durante a semana muitas vezes as atividades profissionais não permitem que eu me dedique com todo afinco aos treinamentos físicos, os finais de semana acabam sendo bem aproveitados.

Foi o caso neste último que passou. Percorrendo mais de 34 quilômetros entre o sábado e o domingo, sempre com grandes desníveis, pude levar meu organismo a um estado de esforço que havia muito eu não alcançava.

Para o sábado o treino consistiu em 26 quilômetros de pedal, que representou a ida e a volta da minha casa até a base do Morro do Anhangava (1.420 m); além de duas “voltas” correndo na montanha. Cada uma dessas voltas consistia em uma ascensão da montanha pela sua rota normal, à partir do estacionamento do Chiquinho, e a descida pela Trilha da Asa Delta, onde é possível imprimir uma boa velocidade em um terreno bem técnico.

A primeira volta consegui cumprir em 50 minutos, com a subida até o cume me tomando terríveis 27 minutos. Já a segunda volta o cansaço se fez mais presente, sendo cumprida em 56 minutos.

O retorno para minha casa em Campina Grande do Sul foi tranqüilo, a maior parte em descida, onde consegui pedalar em bom ritmo, sem forçar muito. Posso dizer que o treino esteve de bom tamanho, na medida para meu condicionamento.

Para o domingo aprontei uma descida da Trilha do Itupava. Estava conduzindo clientes para uma empresa de turismo. No entanto como o grupo era grande aproveitei a diferença de ritmo entre os integrantes do “passeio” para me deslocar na trilha, subindo e descendo trechos por diversas vezes, sempre em ritmo acelerado. Isso sim me cansou. No final da trilha, já na Estrada das Prainhas o cansaço me abateu, mas persisti firme, correndo até o final da estrada, já na clássica ponte de ferro. Esse treino sim, acumulado com o do dia anterior me deu uma sensação de estar cumprindo algo realmente difícil.

Fugindo um pouco do assunto “treinamento”: Saiu no blog oficial da Deuter aqui no Brasil um release sobre a nova parceria. Confira em www.deuterbrasil.blogspot.com.

Na semana anterior eu havia publicado que publicaria em seguida algo sobre um esporte “novo”, que eu estaria praticando e viria a competir no final de semana seguinte, dia 13 de abril. No entanto alguns eventos dos últimos dias vieram a me impedir de seguir com os treinamentos para a tal prova. Durante a minha última sessão de treino de corrida em trilha sofri uma queda bastante dolorida que lesionou meu pulso esquerdo. Estou em tratamento e isso me impede que eu venha a competir na prova que se desenrolaria no próximo domingo. Já que não vai rolar, prefiro manter o “segredo” sobre o esporte, deixando o gancho para uma próxima oportunidade.

Para esta semana pretendo manter-me firme nos treinamentos.



===========================================================================



Vale uma leitura!

0 comentários