Pular para o conteúdo principal

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês?

Poxa, que bike da hora!

Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande.

E adianto, já garanti a minha!

Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat.

Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria:






Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves.

Bora fazer essa alteração.

Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original.




E aqui a ficha técnica:

- Quadro em alumínio 6061.
- Garfo: Alumínio.
- Cor: Champagne.
- Marchas: 16.
- Câmbio Dianteiro: Shimano Claris 2400.
- Câmbio Traseiro: Shimano Claris 2400.
- Trocadores: Shimano Claris.
- Pedivela: Shimano Claris 2450.
- Pedal: Alumínio WPD 313.
- Movimento Central: Shimano BB300.
- Movimento de Direção: Kode Aheadset Semi Integrado.
- Anéis espaçadores de Direção: 10mm.
- Corrente: Shimano 8V.
- Cassete: Shimano HG50 8V.
- Cubos: Shimano TX505.
- Freios: Disco Hidráulico Shimano M445.
- Aros: Alumínio 700C Kode Straat.
- Raios: Em Aço Pretos.
- Pneus: Rubena Hook.
- Guidão: Reto Kode 31.8 em Alumínio Preto.
- Mesa: Kode Alumínio 6061.
- Canote de Selim: Kode 27.2. Com Carrinho.
- Selim: Kode Preto.
- Peso aproximado: 12,2 kg no tamanho 17.


Abraços, namastê!

Siga-me nos canais:

Strava: http://www.strava.com/athletes/georgevolpao
Fan Page: http://www.facebook.com/gevolpao
Instagram: http://www.instagram.com/georgevolpao
Soundcloud: http://www.soundcloud.com/george-volpao

Participe do Grupo Graveleiros do Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1814723242078302

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç

Guia de Trilhas - Morro do Anhangava (parte I)

INTRODUÇÃO Saudações. É com prazer que publico aqui um mini-guia para corrida de montanha no morro do Anhangava, originalmente publicado no antigo site  TrailRunning BRASIL . MORRO DO ANHANGAVA Localização O Morro do Anhangava e seus 1.420 metros de altitude, está localizado nas proximidades da localidade de Borda do Campo, distrito do município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, a aproximadamente 35 quilômetros da capital paranaense. O local é considerado um campo-escola de montanhismo, pois conta com trilhas para caminhada e corrida, bem como vias de escalada em rocha de todas as dificuldades. Chegando lá de carro: Deixe Curitiba pela BR-116 sentido São Paulo, seguindo até o trevo de Quatro Barras, cuja sede municipal pode ser visualizada à direita. Saindo desta rodovia, você chega ao centro da cidade. Siga as placas que indicam Borda do Campo e Morro do Anhangava à direita, onde você acaba tomando a PR 506. Em poucos quilômetros, pl