Corra (ou ande) para as montanhas
dezembro 10, 2013![]() |
O autor deste blog com o joelho imobilizado em breve descanso durante uma leve caminhada na Serra do Mar 8 dias após o rompimento do LCA. |
![]() |
O autor deste blog com o joelho imobilizado em breve descanso durante uma leve caminhada na Serra do Mar 8 dias após o rompimento do LCA. |
Montanhista, corredor e amante das atividades ao ar livre, nasci em Curitiba - PR há 43 anos.Além do Paraná, já percorri trilhas em Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina e Chile. Oriundo do montanhismo, busco correr e pedalar em trilhas pelo mundo todo, unindo a paixão pelas montanhas com o prazer proporcionado pelas atividades esportivas de longa distância.
Nas montanhas brasileiras desde 1995, tive participação ativa no cenário montanhista paranaense logo após o ano 2000. Neste tempo contei com centenas de incursões pelas montanhas brasileiras, fazendo do montanhismo não só um estilo de vida mas também uma maneira de encarar o mundo.
Além da vida nas montanhas e nas estradas, também dedico meu tempo à escrita, tendo uma grande coleção de textos já publicados em sites e revistas. Da mesma forma, mantenho este blog pessoal desde 2006, onde exercito meu prazer por esta atividade.
Entre 2009 e 2013 participei de algumas provas longas de corridas, sendo no total doze maratonas e três ultras, estas sempre em trilhas. Dei um tempo mas 2019 promete muita diversidade nas montanhas!
Vivo hoje na mesma Curitiba, a capital do Estado do Paraná.
4 comentários
melhoras aeeee. forca.
ResponderExcluirGeorge,
ResponderExcluirEu acho que seria mais prudente você fazer a cirurgia. Penso que assim, mesmo em um nível menos exigente de desempenho, você teria mais qualidade de vida e menos risco de futuros contratempos! Força aí! Admiro seu blog!
Abs
Fábio Hering
George, eu rompi o LCA em uma manobra de derrapagem de moto (a moto rodou e o pe travou) e os sintomas são iguais ao que você descreveu....isso foi em maio de 2011...eu operei em junho 2011 e similar a você SOU CORREDOR....temos que correr, nascemos para isso...após a cirugia apliquei um protocolo acelerado para a recuperação e comecei natação no mar aqui no Rio de Janeiro....em 5 meses eu voltei pros 10 Km a 54" e depois disso foram mais de 5 meias e a maratona de nova Iorque em 3:43...ou seja: a operação em si é chata, doi, incomoda....mas isso sabemos que é passageiro e voltar a correr SUPERA isso em muito....e meu desafio pra 2014 é IR PRA MONTANHA ! Por isso, OPERE O QUANTO ANTES pois assim você voltar a curtir o mais rápido possível....Vale e Pena e você sabe quanto...além também de cumprir com o seu dever de informar aos seus seguidores o que esta acontecendo....1 abraço e se precisar de algo é so falar, Marcelo Telles Ribeiro - NYCMarathon Finisher
ResponderExcluirObrigado pela força e pela frequente leitura por aqui, amigos.
ResponderExcluirCom relação ao joelho, estou colhendo infos.
Cada organismo reage de um jeito. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas com a rodilla aqui =D
Abração!