fevereiro 19, 2020

Repassando os últimos 30 dias

Conjunto Marumbi em um dos treinos de fevereiro.
Oi!

Que dias intensos tenho vivido, senhoras e senhores!

Tantos treinos em montanha... como jamais fiz em toda a minha vida. Gratidão eterna pela oportunidade, Papai do Céu :)

Acho que no mundo digital a única atenção que tenho conseguido dar mesmo é no Instagram, onde não falho um dia sequer nas postagens do feed e nos stories.

Eu olho com carinho a quantidade de conteúdo gerado aqui nesse espaço ao longo desses anos todos escrevendo no blog... Lá se vão mais de uma década, imagina.

Outros tempos, onde todos nós líamos com mais frequência (tudo: livros, revistas, artigos na internet...), consumíamos conteúdo com mais atenção e nosso meio digital de relacionamento preferencial era o MSN e o Orkut. Com o fenômeno das redes sociais e suas telas de feed infinito, bem como o smartphone que popularizou o acesso a elas, tudo mudou.

Impressionante como hoje podemos atingir muito mais gente com nossas experiências mas a audiência é muito menor que antes. Há uma pulverização enorme na entrega desse conteúdo e a competição da atenção do internauta (neologismo que entrega o quão primitivo sou no mundo digital) com o advento de redes como Instagram, YouTube e Facebook, faz com que os textos dos blogs cheguem a um número cada vez menor de pessoas. Essa massa toda está mais interessada nas manchetes e nas belas imagens do que aprofundar-se em um conteúdo relevante.

Infelizmente, para mim e para quem aprecia conteúdos mais aprofundados, isso desanima um pouco. De toda forma, sigo tentando gerar algo mais relevante no meu canal do YouTube, que é onde consigo uma comunicação um pouco mais direta, quase olhos nos olhos. George Volpão de verdade.

Vamos lá também? Acompanhe e inscreva-se aqui :)

Forte abraço e até a próxima montanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário