fevereiro 08, 2007

Diferentes Ângulos da Serra do Mar

(publicado originalmente em fevereiro de 2007)

Assim que eu iniciei a descida da Serra da Graciosa, com aquele céu perfeito, logo me veio a lembrança de quantos anos faziam que eu não via as minhas amadas montanhas dos pontos por onde passávamos. Minha visão das montanhas como montanhista apenas se formou uns cinco anos atrás e desse tempo para cá minhas passagens pela região da Graciosa sempre se fizeram com mau tempo, impedindo-me de contemplar com os olhos de montanhista o esplendor de nossos cumes. Portanto publico e compartilho abaixo algumas imagens que capturei de ângulos inusitados, pelo menos para mim…

Abaixo um apanhado geral da Serra do Ibitiraquire em toda a sua extensão, desde o Guaricana até o Agudo Marmosa, passando pelo Ferreiro, Ferraria, Taipabuçu, Caratuva, Camapuan, Itapiroca, Tucum, Pico Paraná, Pico do Luar, Siri e Sirizinho, Ciririca, Agudo do Lontra e Agudo da Cotia. O local da foto é a Estrada do Cupim, em Campina Grande do Sul.




Aqui temos, emoldurados pelos ramos de uma árvore às margens do Rio Nhundiaquara, município de Morretes, o Ciririca à direita e o Pico Paraná, logo à sua esquerda.


Este é o Agudo da Cotia, mostrando apenas seus metros finais por trás de outras montanhas em foto tirada na Estrada da Graciosa, próximo à São João da Graciosa.



Acima está a Serra do Ibitiraquire vista de uma das curvas da Serra da Graciosa, estendendo-se da esquerda para a direita o Camapuan, Tucum, Itapiroca, Pico do Luar, Pico Paraná e Ciririca.



Aqui temos a Serra da Graciosa, com o Tapapuí à esquerda e o Morro do Sete à direita vistos da Estrada da Graciosa nas proximidades de São João da Graciosa.



Até o Marumbi entrou na foto… Aparece ao fundo, tendo o Morro do Anhangava em primeiro plano, um pouco à esquerda.


===========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário