outubro 10, 2011

Week Summary 03 a 09 de Outubro / Semana 02 de 29

Segue o resumão!

Segunda / 03-10-11
Day Off, sem treinos e sem dores pós-Corrida da Graciosa.

Terça / 04-10-11
Manhã: Corrida - 30min, mix de asfalto, terra e grama.
Continuando a pegar leve no começo da preparação. Pernas intactas, neblina forte, percurso batido, 100% plano. Como ando com uma leve bronquite, rodei devagar mas com sensação de pulso alto, típico de infecção. Melhor que ficar em casa.

Quarta / 05-10-11
Day Off, sem treinos, já apresentando melhoras respiratórias.

Quinta / 06-10-11
Noite: Corrida - 42min com 98 metros de ganho vertical, mix de asfalto, terra e grama, terreno com subidas e descidas.
Hoje estava bem melhor. Corrida super descansada, pernas frescas e prontas para o primeiro teste do novo ciclo, a Corrida da Graciosa a ser realizada no domingo.

Sexta / 07-10-11
Day-Off, sem treinos.
Sexta-feira é, naturalmente o dia em que dou um descanso. Então não tem porque ficar aqui justificando, hehe (texto tipo ctrl+c, ctrl+v).

Sábado / 08-10-11
Manhã: Corrida em trilha - 1h50min com 852 metros de desnível positivo acumulado. Primeiro treino em montanha de verdade na preparação para a Patagonia Run. Subida do Morro do Anhangava pela rota frontal. Basicamente um bate e volta desde a base do IAP na trailhead do Itupava. De bônus, rolou ainda uma passada na cachoeira e um retorno à mesma trilha subindo até a cota 1250, retornando à base. Era tudo que eu precisava. Alta motivação antes, durante e depois. Tempo meio fechado, meio aberto, temperatura na casa dos 18 graus e belíssimas cores de primavera. Pela primeira vez na montanha usei a fórmula do menos é mais. Pochetinha de cintura contendo uma garrafa com 500 ml de água (recarreguei na cachoeira), duas bananinhas, corta-vento, câmera digital e celular. Após alguns minutos tirei a camiseta e entendi porque Anton Krupicka prefere correr assim: liberdade! Confira o treino aqui: http://georgevolpao.blogspot.com/2011/10/duas-horas-no-morro-do-anhangava.html

Domingo / 09-10-11
Manhã: Trekking - 30 minutos com 280 metros de desnível positivo acumulado. Estive na Fazenda Pico Paraná. A idéia era subirmos até o Caratuva, mas a chuvarada e minha admitida antipatia por atacar cumes com tempo chuvoso me deteve na Pedra do Grito, algumas centenas de metro mais acima da sede da fazenda. Sem culpas!

Rodo, assim, minha primeira primeira semana de treinos colocando trilhas técnicas na brincadeira. Um pouco dolorido nesta segunda-feira, parto para a terceira semana cheio de disposição para mais trilhas, já que na quarta-feira, 12 de outubro, é feriado nacional.

Abraços!

Um comentário:

  1. tá no estilo barbudo, cabeludo, short e garrafinha na maõ.
    só faltou colocar algumas fotos.
    o duro é manter o nivel de fotos do cara, puuutz.
    abs.

    ResponderExcluir