setembro 25, 2011

De 0 a 100 em 29 semanas

Vinte e nove semanas é um pouco mais de meio ano. Estou partindo do zero - relativo, não absoluto. Meu passado aponta quatro maratonas em asfalto (Rio, CWB duas vezes e Foz), três K42 Bombinhas , um Desafio Praias e Trilhas e uma Ultramaratón de Los Andes com 50Km  de trilhas na Cordilheira. Mas... passado é passado e chegou a hora de pensar em 2012.

Por que tão cedo, se ainda falta 3 meses para o final de 2011? Porque, para mim, em 2011 já consegui tudo que eu almejava. Uma boa prova em Bombinhas, ótimas trilhas na Serra do Mar, vida pessoal super bem resolvida, a profissional igualmente... Então, hora de concentrar forças na próxima (e ainda distante) meta: 100 Km em trilhas na Cordilheira dos Andes na Patagonia Run.

Planos traçados, hora de executar. Vinte e nove semanas de dedicação me levarão dos zero - quase não tenho corrido - aos 100 quilômetros. Nestas vinte e nove semanas eu tenho certeza que apreciarei diversos momentos bons e também os ruins. Uma longa jornada, quase 200 sessões de treino para uma meta: conhecer as profundezas da Cordilheira na região de San Martin de Los Andes da maneira que mais gosto, correndo e caminhando pelas pirambeiras geladas.

Na medida do possível, estarei postando minha rotina de treinos aqui, a fim de auxiliar e orientar aqueles que pretendam, quem sabe, seguir meus passos na longa distância em trilhas.

Com esse lance de atulizações automáticas da nossa vida via redes sociais e mesmo aqui no blog, espero poder compartilhar os acontecimentos para que, mais que a mera curiosidade sobre um treinamento para ultramaratonas, você que me lê possa absorver para si essa dedicação e esse amor pela Vida nas Montanhas.

Um beijo e um abraço a todos!

Abaixo, um vídeo sugestivo: Vinte e Nove - Legião Urbana ao vivo!


2 comentários: