setembro 17, 2011

Cume do Pico do Monte do Morro Tucum

No domingo passado estive no cume do pico do monte do Morro Tucum, uma montanha que muito aprecio e que está localizada a pouca distância da minha casa. Uma corrida de 17 quilômetros em terreno misto de terra e asfalto me levou ao Portal da Estrada da Graciosa, local de encontro com o pessoal do grupo Montanhoso. Trata-se de uma galera com o mesmo interesse comum: curtir a vida ao ar livre nos finais de semana e um boteco na sexta, o que me levou a apelidá-los, também, de Botecoso =)

Vamos aos fatos: de lá partimos as nove da manhã, em um grupo grande para os meus padrões de montanha, mas bastante homogêneo e muito ordeiro nas questões de repeito ao meio ambiente. Gostei disso! Por volta das dez demos início à caminhada rumo ao cume do pico do... Dia perfeito, sol na medida certa, temperatura agradável e pessoas incríveis.

Voltar desta forma ao Tucum e Camapuan depois de quase 4 anos longe foi maravilhoso. Que dia. E como tudo é treino, dei umas forçadinhas em alguns momentos, contemplei em outros, bem como é meu ideal de Vida nas Montanhas.

Abaixo algumas fotos cedidas gentilmente por amigos como o Dalla e a Simone que lá estavam. E agora, pronto para mais.

Boas trilhas! 













3 comentários:

  1. mr, vou para ctba na sexta. talvez role uma corrida no sabado pela manha. ainda nao sei. vais trabalhar?

    belas fotos !!!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu Xampa!

    Véio...sábado provavelmente estarei na serra,vai rolar um mutirão de conservação de trilhas. Está convidado também se quiser dar um treino no mato carregando umas pedras, rs.

    Seja bem vindo à bela terra!

    ResponderExcluir
  3. Estou agora em Maringá. oh cidade boa para correr !!!

    que legal essas paisagens e essa galera !!! aproveita tudo !!!

    um abração e muita saúde

    ResponderExcluir