Salve!
Localizado a pouco mais de 70 quilômetros da capital paranaense, o Morro dos Perdidos (1.453m) foi a escolha do Ricardo Tourinho, o responsável pela organização do treino marcado com diversos integrantes de um grupo curitibano de corredores de montanha no facebook. Tudo muito simples e funcional. Início/fim na Fazenda Morro dos Perdidos, onde havia uma estrutura suficiente para garantir a diversão e a segurança. Havia até mesmo sorteio de brindes de empresas apoiadoras como a Conquista Montanhismo, Território Mountain Shop e Jasmine Alimentos. Largamos todos juntos e cada um fez seu ritmo por estrada de terra e trilhas muito bem demarcadas pelo Ricardo.
Que treino bão, sô!
Estilo variado... abaixo dos 1.000 metros de altitude, lama e atoleiros para noooooooossa alegria. Uma rápida passagem pelo Salto do Rio Itararé e começamos a subir fuerte. Após a cota altimétrica do primeiro milhar, a vegetação torna-se mais rasteira, abandonamos a estrada de terra e bailamos por trilhas incríveis, com visuais espetaculares. A meta era o cume do pico do monte do Morro dos Perdidos uma montanha repleta de antenas de transmissão que permite acesso por automóveis com tração nas quatro rodas e presentei com vistas estonteantes, inclusive dos litorais paranaense e catarinense.
Eu e a Ana Barbara, movidos à semente de chia, mariola e água de rio, nos divertimos horrores. Visuais de tirar o fôlego, trilhas extremamente técnicas, subidas desafiadoras e descidas onde todas as articulações soltavam palavrões. Enfim, um verdadeiro percurso de corrida de montanha.
Finalizamos tudo em pouco mais de duas horas e meia, 13,5 km e deliciosos 750 metros de desnível positivo acumulado. Certamente, este local será palco de novas investidas do casal, em sua Vida nas Montanhas.
Abaixo, imagens do dia.
Abraços e beijos!
Que rapidez para postar sobre o treinho de hoje de manhã!!!! Curto e direto... foi muito tesão.
ResponderExcluirGostei muito do treino, e de estar com pessoas maravilhosas.
Esperamos ainda muitos outros iguais à esse.
Abs.
César Condrati
http://condrati.blogspot.com
que ideia bacana, George!!!
ResponderExcluirum grupo de corrida de montanha formado a partir do facebook!!!
que super treino!!!
tô babando de inveja, durinha de inveja:)
você falando do lamaçal e eu já imaginando meus próprios pés atolados na lama...
você falando das descidas de soltar palavrão, e eu me lembrando da loucura deliciosa do K21!!!
muito legal que a sua esposa também curte essas aventuras! aí é viver no paraíso!
parabéns ao casal das montanhas!
vida longa aos sonhos de vocês!!!
beijão nos dois!
Valeu Cesar! Brigado pela visita e pelo comment.
ResponderExcluirElis, vc é das minhas =) Bora pro mato e valeu!
Bjon.