junho 18, 2012

Em Busca das Neves Brasileiras

Sim, ok... A idéia no começo do ano era estar nas neves andinas, tentando a ascensão de no mínimo, no mínimo uma montanha de 4.000 metros nos Andes Centrais, bem no auge do inverno, coincidindo com minhas férias como Coordenador de e-Commerce na Jamur Bikes. No entanto, para mim seis meses é muito tempo para esperar, projetar, idealizar e, principalmente, manter-se motivado. Nos meus projetos pessoais, sou um cara que precisa de desafios novos e instigadores.

E conversando com a Ana Barbara, minha esposa, encontramos algo bem desafiador e motivante para fazer em agosto. Sair pedalando de Curitiba rumo às serras gaúcha e catarinense, com um pit-stop em Bombinhas -SC para correr os 42 quilômetros da K42 Bombinhas Adventure Marathon. Mas que boa idéia!

Roteiro quase pronto, sairemos de Curitiba no dia 12 de agosto rumo à bela Bombinhas, onde deveremos chegar dia 15, pedalando em médias uns 70 km por dia. Vale lembrar que em todo o trajeto seremos auto-suficientes, ou seja: nada de carro de apoio. No dia 18 será a competição, onde terei a oportunidade de participar pela quarta vez da mais bela maratona do Brasil. A Barbara correrá a versão curta, com 12 km. Um dia de descanso e seguiremos rumo ao interior, subindo a serra e passando por Urubici, Parque Nacional de São Joaquim, Cânion de Monte Negro, Cambará do Sul, e boa parte dos Campos de Cima da Serra, como é conhecido aqueles rincões. A trip terá seu fim nas praias de Torres, de onde retornaremos de ônibus, no começo de setembro.

Apesar de usar a bike como meio de transporte diariamente, não tenho o hábito de pedalar longas distâncias. Estou confiando basicamente na minha base formada com a resistência geral para eventos de longa duração (dezenas de travessias em montanha, algumas maratonas, duas ultramaratonas, etc, etc, etc...). Obviamente, nestes dias que precedem a viagem - menos de dois meses para a partida - estaremos testando as pernas e os equipamentos.

Vale lembrar que nesta parada contarei com o suporte e apoio da Orientista Sports e aquele sempre especial da Proativa, através das marcas Deuter fornecendo mochilas, sacos de dormir, alforges e demais materiais para bike; Sea To Summit, que fornecerá sacos-estanques tão necessários em viagem de bike para proteger as coisas todas da umidade e da Azteq, cuja barraca Minipak será o pouso seguro durante algumas noites.

Já tenho testado alguns destes equipamentos, bem como afinado "la poderosa" para a viagem, sendo que neste final de semana que passou realizamos um primeiro simulado de viagem carregado até o talo de equipamentos, para as pernas sentirem a alegria de arrastar peso extra. 45 km no sábado e 28 km bem fortes no domingo nos deram a certeza: será diversão garantida!

Abraços e até breve!

George y La Poderosa em algum lugar dos matos de Campina Grande do Sul testando equipamentos em junho de 2012.

4 comentários:

  1. ei man, veja no blog do mildão - mildao.blogspot.com - arquivos Serras Gaúcha - esse roteiro ae que vc quer fazer, incluído o circuito vale europeu,

    mooooooooooooove

    ResponderExcluir
  2. que ideia maravilhosa!!!

    isso sim é aventura!

    vocês vão curtir, e aprender, muito!

    beijão no casal das montanhas, e do mar, e das serras!

    estarei na torcida, e já curiosa pra ler o relato dessa viagem de sonhos!

    ResponderExcluir
  3. Super Obrigado Mildão e Elis. Seguirei na divulgação e nos treininhos =)

    Bjos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. volpao na bike,estranho pra cacete,boa sorte e bons treinos! abraççoss

    ResponderExcluir