maio 04, 2009

Longão de 24 km este FDS

Buenas!

De volta às longas distâncias, tendo em vista a estréia em maratonas na cidade do Rio de Janeiro em 28 de junho próximo, parti para um primeiro longão após a II Meia Maratona da Linha Verde. Contando a partir de hoje restam apenas 8 semanas para a prova e estou seguindo um plano de treinamento montado por mim mesmo, adaptando diversas planilhas com a experiência que adquiri ao longo desses 16 anos de corrida.

Sábado pela manhã parti para o treino na Pista da Andradas. A idéia inicial era fazer duas "voltas" de 12 km na própria pista, com início junto a Avenida do Contorno e retorno na Estação da Copasa. Porém, ainda na ida, resolvi partir adiante e segui pela continuação da Avenida dos Andradas, passando por uma favelinha de via estreita, daquelas de arrepiar qualquer corredor acostumado à civilidade do Belvedere ou da Pampulha. Desviando dos carros, dos cachorros e do lixo, logo esse trecho ficou para trás e entrei na Avenida Borba Gato, já no município de Sabará. Junto com esse limite municipal chegou a tranquilidade e uma melhor qualidade do piso.

O dia estava perfeito, com sol fraco e temperatura agradável. Pouco trânsito neste trecho e um outro corredor solitário. Pouco antes de chegar em General Carneiro decidi retornar. A volta foi tranquila da mesma forma, apesar da forte subida de quinhentos metros de extensão. Chegando no ponto inicial do treino na Av. dos Andradas a distância que pretendia ainda não havia sido completada, portanto retornei para mais 20 minutos de corrida até fechar os 24 km em 2h36', o que representa exatamente o ritmo de 6'30" por km.

Semana que vem tem mais longão e vamos nessa!

Abraços e boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário