junho 26, 2014

Saída 01 - Morro Tucum

Um montanhista preguiçoso ou, talvez, mal preparado fisicamente. Um clima instável. Um cenário ideal para menos heroísmos e mais desfrute.

Poderia achar inúmeras "desculpas" para não me ater ao plano original de ir até o Pico Ciririca (1.700m) na trilha "de cima" e voltar pela trilha "de baixo" em uma empreitada de três dias junto com a Ana Barbara e os fieis amigos Aliny e Arce.

Não posso dizer que eu seja especialista em desculpas, apesar de alguns dizerem o contrário. Nunca fui de contar histórias para boi dormir em meus muitos fracassos. Fracassava, sem pudor nem vergonha alguma.

Por isso não chamo de fracasso a não realização do intento, mas sim um baita sucesso de sensações, como se pode ver na imagem abaixo.



Assim sendo, pura realização pessoal este primeiro acampamento do inverno 2014 nas montanhas. Em abril estive nas montanhas ao sul da Serra do Mar, perfazendo uma travessia de três dias pelos Campos do Quiriri que sequer relatei aqui pelo mesmo motivo de sempre: será que alguém lê?

De toda forma, aqui fica o registro: três dias de caminhada, acampamentos no Tucum e no Camapuan, dias de muitas nuvens brincalhonas que a cada segundo davam uma nova cor, um novo visual ao magnífico cenário. Assim, foi melhor ter tempo suficiente sentado e deitado nas moitas para observar isso tudo, em vez de carregar uma mochila pesada rumo à "linha de chegada" que certas metas representam.

Como é o caso do time lapse em vídeo aqui e abaixo:




Enfim, valeu. MUITO!

Algumas imagens aqui: https://www.flickr.com/photos/volpao/sets/72157645371170711/

Ate breve.







2 comentários:

  1. O bom é se adaptar às oportunidades que a vida dá.. as vezes ela manda seguir, com tempo bom ou não; as vezes ela convida a parar em meio às "instabilidades", pensar, pegar fôlego, pegar impulso, respirar fundo... nem que seja apenas para começar bem uma nova semana ou uma nova temporada! Foi uma ótima estreia de inverno na montanha! Valeu amigos George e Ana Barbara! Abraço da Aliny e do Arce.

    ResponderExcluir
  2. Vambora, guria! Recomeço é seeeempre bom. Beijones, brigado!

    ResponderExcluir