novembro 26, 2012

Calendário 2013

Hola, que tal?!

Para 2013 a idéia é estar ainda mais nas montanhas. Tenho ainda muito tesão em correr alguma coisa realmente longa em montanhas. Certamente minha quinta participação consecutiva na K42 Bombinhas é algo que desejo muito e espero que tudo corra bem no decorrer do novo ano para que eu esteja uma vez mais alinhado na largada. Quem sabe até mesmo alguma outra maratona em trilhas apareça na minha ideia. Afinal, um calendário prévio para 2013 já mostra que teremos certamente mais de 10 competições de montanha com distância igual ou superior aos clássicos 42 quilômetros.

Mas o montanhista que há em mim está sedento por experiências mais duradouras do que algumas horas nas trilhas. Quero isso também, mas quero mesmo é o vento que racha o beiço e a sopa quente que conforta o estômago. Sendo assim, as corridas em trilha continuarão a existir, pois são uma grande paixão. Porém pretendo, finalmente, voltar a passar boa parte dos meus finais de semana nas cumeadas paranaenses, como eu fazia entre 2001 e 2007. A ideia é ir preparando o espírito e o corpinho para ambições maiores: estar no ar rarefeito e gelado do Cordón del Plata no inverno de 2014, ou escalar duas montanhas de 6.000 metros na Bolívia, também em 2014. Na foto acima, eu apareço no cume do Cerro Franke (5.000m), nos Andes argentinos em janeiro de 2009.

Após minha participação na Maratona de Curitiba, dia 18 de novembro de 2012, tirei uma semana de merecido descanso. Os treinos recomeçaram no final do mesmo mês tendo como foco principal estar mais forte, feliz e decidido nas montanhas.
Uma vez mais, contarei com o apoio da marca alemã Deuter, fornecendo equipamentos da mais alta qualidade. Esta parceria que iniciou em  2008, continua mais forte do que nunca, também dando suporte e apoio a atletas que, como eu, acreditam que a vida nas montanhas é mais "vida".


Abraços e beijos!

2 comentários:

  1. Belas decisões, coisa do coração.
    E a Deuter é a Deuter.

    ResponderExcluir
  2. isso aí! vai lá e divirta-se!
    tudo coisa boa!
    corrida em trilhas, expedição a montanhas!
    experiências de enriquecer a alma!
    estarei por aqui acompanhando o caminho que você resolver trilhar;)
    e torcendo pra reencontrar mais uma vez o casal das montanhas lá em Bombinhas;)
    beijão!

    ResponderExcluir