janeiro 20, 2015

Um trato no Solar dos Volpão - Vida Simples


Post bacana para meninas e para homens com algumas características femininas tipo eu. Além do cabelo comprido - motivo de piada desde meus 12 anos de idade - gosto muito de decoração, de cuidar da casa.

Bem, na verdade, aprecio mais planejar e ter ideias. Executar as ideias, como bem sabe minha esposa, é um aspecto que dá alimento à minha procrastinação. De toda forma, botamos a mão na massa, fabricamos a nossa cola lambe-lambe (vide receita, gostei do link), separamos algumas revistas velhas e lambuzamos dois ambientes.

Primeiro, o "escritório", onde guardamos entre outras as coisas, as nossas bicicletas. Elas ficam estacionadas em suportes verticais como estes aqui:


As revistas, além da função decorativa que representa um pouco do caos colorido que habita as mentes do casal, evitam as marcas de pneus nas paredes brancas anteriores à aplicação. Mais cuticuti.

E aproveitamos para preparar no "rack" de tevê que fica no quarto. Aliás, não é bem um televisor. Não temos antena, nem queremos ter, já que a programação dos canais é cada vez pior. Usamos o aparelho eletrônico para dvds, filmes baixados da internet e para o youtube.

Assim, o rack é nada mais nada menos que a caixa onde o próprio televisor veio de fábrica. Sim, uma caixa de papelão, apoiada sobre um dos pallets que forma o nosso leito matrimonial. Recobrimos a caixa com mais recortes de revistas e...voilá!

Só gasta grana com coisas fúteis e substituíveis quem quer. Aliás, todo o nosso apartamento apresenta este tipo de "solução" econômica que foge do padrão da sociedade moderna de consumo e busca reaproveitar materiais ou então usar aqueles de menor custo possível.

Fugir do padrão "coxinha" e pasteurizado que o mercado da construção e decoração tenta nos impor nos faz trabalhar o cérebro! Exercer a criatividade. Usar nosso poder criativo e não financeiro. Porque ter ideias é MUITO mais legal que ter dinheiro.

Um brinde ao minimalismo e à vida simples.

Beijos e abraços! 
 
 
 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário