janeiro 26, 2016

Agora Vai!

"Agora vai" é uma expressão que eu e a Ana Barbara usamos com frequência em nossas viagens de carro. Pobre carro popular, com motor mais adequado ás cidades que às estradas, as ultrapassagens são sempre sofridas e por vezes de segurança duvidosa em vias de pista simples.

Agora vai. Porque finalmente mexemos os traseiros para subir uma montanha depois de meses de inatividade nos cumes paranaenses. Em outubro fraturei o cotovelo e então houve uma boa desculpa.

Agora vai. Subimos o Tucum, Serra do Mar paranaense, de forma acelerada em um belíssimo sábado de sol. Eu e Ana Barbara. A conhecida rampa do Camapuan cobrou seu preço de sempre, mas - quem conhece, sabe - , a vista sempre compensa.

Minha 23ª vez no cume do Tucum merecia uma foto à vontade, como esta do link.

O plano era voltar logo devido a alguns afazeres familiares. Assim fizemos: descemos rapidamente já antevendo que os dias seguintes seriam de dores nos quadríceps. Enquanto escrevo estas linhas, a dor é companheira de um sorriso sincero.

Para o domingo, pensamos em ir ao Anhangava, mas mudamos os planos para um pedal quebradeira em Campina Grande do Sul. Sol forte mais uma vez e subidas de morder guidão. Do jeito que gostamos.

Nem tudo na vida vem de montanhas e pedais. Podemos descobrir a beleza dos dias em cada pequeno gesto, se prestarmos bem a atenção. Até mesmo em uma salada de frutas em praça pública :)

E agora? Vai? Vamos também?

Beijos e abraços, boa semana!







Fruta é vida. Carne é morte. Foto: google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário