De fato, não corri a Meia Maratona de Curitiba neste 2024. Eu estava na verdade inscrito na Maratona, nos 42Km. Mas fiz a mudança para a Meia no mês de agosto, quando vi que não estava dando conta de correr o tanto de volume e com a seriedade que uma preparação para maratona exige.
E aí nesse início de novembro rolou uma gripe DE VERDADE. Daquelas que trazem febre, tosse, dores incríveis e até uns delírios.
Isso foi no começo do mês e no dia da prova não me senti apto ainda a encarar os pouco mais de 21 quilômetros da prova. Tinha receio de que fosse um esforço muito grande, que poderia baixar ainda mais a imunidade desse corpinho que ainda se recupera e acabar transformando essa tosse com catarro e a leve falta de ar que sinto em algo pior, como uma pneumonia, por exemplo.
Mas pelo menos pude ir acompanhar a prova que passava pertinho de casa (por volta do Km 40 da Maratona) e ver amigos. E inclusive trotar um pouquinho com a Vera Lucia e a Andreia, parceiras de tantas trilhas na Serra do Mar.
A Maratona de Curitiba é um evento contagiante e me arrependo hoje de não registrar esses momentos. Estava em uma fase um pouco mais escura, deprimido mesmo, posso dizer.
Acompanhar a Maratona me fez um bem danado, me trouxe uma alegria genuína em ver tanta gente superando adversidades e cumprindo metas e objetivos. Muita energia positiva e que me fez bem. Abaixo alguns registros.
Retomando! Obrigado pela força de todos!
Comentários
Postar um comentário