maio 25, 2009

IV Corrida João César

Foi bom demais. Esta foi a minha primeira prova de 10 Km este ano. Até então só tinha rolado provas de 7, 12 e 21 Km. Apesar de já terem seido realizadas duas corridas este ano na orla da Pampulha, os percursos muito planos não me atraem muito, bem como a multidão e o estilo "Revista Caras" da maioria das provas realizadas por lá.


A IV Corrida João César foi realizada na via pública homônima na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, facilmente acessível por metrô. Uma prova bastante popular, com inscrição gratuita (apenas um kg de alimento para retirar o kit), provas especiais para a criançada e grande envolvimento da comunidade local, como nos velhos tempos.

Havia grande presença de atletas de elite, nomes conhecidos no brasil e no exterior, inclusive com quenianos no pelotão, já que a premiação era bem interessante.

Fazia friozinho pela manhã, em torno de 14 graus, vento gelado e clima desértico: calorzinho no sol, frio na sombra. A largada foi pouco depois das oito da manhã e nos desembestamos pela avenida a passos largos, encarando a primeira subida após 300 metros de prova. E assim foi. Subidas e descidas constantes pela avenida, em percurso de ida e volta. Nesta primeira parte meu tempo foi fantástico para minhas expectativas. Passei a marca dos 5 km com tempo pouco abaixo dos 24 minutos, o que me fazia sonhar com um primeiro sub-50 depois de 2 anos. Porém as subidas no retorno foram cruéis. Impossível manter o ritmo.

Mesmo assim consegui fechar a prova com um tempo que considerei muito bom dada as características do percurso: 51'31".

Mais uma vez, parte da galera da comunidade dos corredores de BH do orkut estavam lá. 

Domingo próximo tem mais: Corrida da Fundação Torino.

Um abraço e bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário