maio 05, 2009

Um pouco do passado

Buenas,

Quem me conhece a mais tempo sabe que antes de me dedicar às corridas com a seriedade que dedico agora tem conhecimento que minha paixão única por muitos anos foi o montanhismo. Por três anos mantive um blog dedicado basicamente a relatar um pouco das aventuras que vivi, desde que comecei a frequentar as montanhas do Paraná, lá pelo meio da década de 90.

Nestes 14 anos de trilhas fiz alguns poucos amigos e da mesma forma colecionei alguns desafetos, devido basicamente a minha personalidade forte, por dizer o que penso, muitas vezes desagradando cobras criadas do cenário local. Por outras vezes, pessoas que considerava amigas de coração me apunhalaram pelas costas, me transformando em um ser, admito, um pouco mais amargo do que eu gostaria de ser. É a história do gato escaldado.

Ter vindo "fazer" a minha vida em Belo Horizonte foi excelente para a superação de certos traumas. É como um Starting Over mesmo, começar de novo, do zero. Deixar para trás algumas amizades de puro interesse, a inveja de algumas pessoas entranhada e a soberba do meio montanhístico local, isso tudo até agora só me fez bem. A lamentar apenas a saudade de minha mãe e de meu filho, bem como das montanhas locais, que com certeza merecem como frequentadores montanhistas menos esnobes e patéticos como os encontrados às pencas por lá.

Nesse pequeno "review"do que já vivi na minha vida de montanhista segue aqui uma matéria que saiu publicada na Revista Aventura & Ação, edição 145 de janeiro de 2008. Ter participado desta matéria, que inclusive foi capa, permitiu-me conhecer uma grande pessoa, Ricardo Contel, editor desta publicação e amigo pessoal até hoje. Publiquei algumas outras matérias na revista também, mas aí já é outra história...

Segue o link abaixo para quem quiser conferir:

http://www.extremos.com.br/Revista/Aventura&Acao/145/


Um grande abraço!















Nenhum comentário:

Postar um comentário