setembro 08, 2009

Meia Maratona Internacional do Rio - Como foi

Salve!

Notícias rápidas sobre a Meia do Rio. Até mesmo porque me considero um corredor de trilhas e não de asfalto. Nada de fotos, pois fiz poucas com o mau tempo que estava por lá no domingo. Bem como algums mudanças que se aproximam e não trazem aquela vontade toda de longos relatos.

Não dá pra negar a beleza e o charme da prova. Antes da largada eu estava um tanto emputecido em ter que ficar uma hora em pé para largar em um lugar decente, naquele mar de 17.000 corredores. Lembrava de como gosto das corridas menores, mais aconchegantes, com menos tumulto. Na K42 Bombinhas eu saí do hotel faltando 5 minutos para a largada e saí na frente, rsrs. No entanto tudo valeu a pena. A energia que se sente ao participar com alguns milhares de pessoas com o mesmo objetivo é muito grande. A hora passada em pé esperando a largada é plenamente recompensada.

Durante a prova consegui me safar bem da imensa quantidade de corredores e pude fazer a "minha" prova. Muito melhor que na II Meia Maratona da Linha Verde que completei em abril último.

Mesmo com o tempo abafado e úmido, consegui baixar em muitos minutos meu tempo na distância, fechando esta corrida em 1h54'55". Foi um ótimo treino de ritmo para distâncias maiores, as minhas favoritas.

Agora é voltar para as montanhas. Montanhas de verdade.

Abraços!

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Valeu Pepe, parabéns cara por mais uma Meia concluída e por fazer ela bem...Como lhe disse anteriormente por email, pena que não foi viável o nosso encontro, mais não tem problemas, nos encontraremos na próxima.

    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir