setembro 17, 2009

Desafio 24 Horas com Dean Karnazes

Um pouco atrasado mas ainda dá tempo. Afinal trampo novo, nova (velha) casa, mudança, ainda sem internet em casa... Ficou corrido essa semana.
Resumindo: estive no domingo na cidade de São Paulo para prestigiar o evento promovido pela The North Face, o Desafio 24 Horas com Dean Karnazes, onde ele percorreria por 24 horas diversas ruas da capital paulista, sempre acompanhado por pessoas que foram selecionadas através de um concurso no site da The North Face brasileira.
Fui convidado a lá estar junto com vários amigos da imprensa, como a Yara Achôa e o Harry do Webrun, entre outros.
Como eu havia me programado para voar de BH rumo à Curitiba no sábado, pode-se imaginar a correria. Consegui uma boa promoção de um vôo Ctba-Sp-Ctba e me mandei no domingo mesmo, para um bate-e-volta rápido.
Havia combinado com o pessoal da TNF para encontrar o comboio do Dean junto ao Estádio do Morumbi às 15:30. Cheguei algumas horas antes, encontrei a Yara que me entregou o kit e me mandei para o local combinado. Cheguei uns poucos minutos antes e já entrei na muvuca. Confirmei minha participação, Red Bull pra animar e logo chegou o povo.
Dean se mostrou extremamente bem-humorado e simpático, atendendo a todos (eu inclusive) para autógrafos em seu novo livro (que veio no kit pré-prova) e assinaturas nas camisetas.
Alguns minutos de descanso e partimos em trote tranquilo pelas ruas do Morumbi, acompanhado por carros de emissoras de televisão e jornais.
Meu vôo de retorno seria dentre de algumas horas e só pude realizar um trecho em torno de 1 hora de corrida. Ao despedir-me do povo já próximo do Aeroporto de Congonhas, fui correndo mesmo. Um banho com lenços umedecidos tirou a nhaca de correr com os quase 30 graus de temperatura.
Mesmo assim ficou a boa lembrança de trocar breves frases com um cara que é um ícone do esporte, fazer novos amigos e encontrar os antigos, inclusive o Jorge Ultramaratonista, que encarou a pernada toda, ou seja, 165 quilômetros em 24 horas, junto com o Dean Karnazes.
Retorno tranquilo mas a vida foi corrida na sequencia.
Encerro por aqui com esse rápido texto que sei que merecia mais tempo e dedicação de minha parte. Mas o tempo urge. Breve algumas imagens.
Abraço e bons treinos.

George Volpão e Dean Karnazes

George e Jorge :-)
George e Yara Achôa em Congonhas.

2 comentários:

  1. Fala xará, blz, olha eu pintando aqui no seu pedaço, foi muito bom encontrar com vc no Desafio das 24 horas, uma pena que vc não pode ter ficado até o fim. Parabéns também por ter conseguido participar deste desafio...Foi showww...E espero que tenham outros de novo.

    Boas corridas Pia.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. George, qual é o ritmo de corrida de um sujeito como o Dean Karnazes num desafio desses (24h)? Dividindo simplesmente a KM, 152, pelo tempo, 24h, dá 6.33 KM/H, mas temos que considerar que há momentos de descanso.

    Ele correu a mais ou menos quantos KM/H, desconsiderando as paradas?

    Mais uma coisa, fugindo um pouco do tópico, a quantos Km/h um maratonista mediano (nem de elite, nem entre os últimos) percorre uma maratona? Quero começar a correr, porém não tenho nem idéia do ritmo ideal.

    Obrigado,
    Marcelo Brant

    ResponderExcluir