agosto 01, 2010

Weekly Summary - 26 de julho a 01 de agosto

Idéias boas podem e devem ser copiadas.

To afim de compartilhar o que ando treinando e fazendo nas corridas. Então seguirei o modelo apresentado por um cara que admiro muito como pessoa e atleta, o Anton Krupicka. O cara é fera, ultramaratonista dos bons e super acessível.

Segue abaixo meu Weekly Summary, a ser publicado todas as segundas-feiras (assim espero...)

26-07-10
Tarde: 6K em 34:50, asfalto, perto de casa.
Quase totalmente plano, para recuperar da meia maratona do dia anterior e do vôo desde Brasília realizado pela manhã. Já senti a mudança de temperatura, já que passei as últimas duas semanas treinando com 28 graus e ar seco e hoje encarei 14 graus e umidade. Nada demais, questão de readaptar. Corrida bem tranquila, apesar do trânsito.

27-07-10
Manhã: 11K em 1h04'09", aproximadamente 65% em estrada de terra, restante em asfalto, perto de casa.
Treino um pouco mais forte que no dia anterior, com bastante subida e descida. Aproveitei para dar uma volta em uma pista de motocross que eu havia observado tempos atrás. Muito divertido, com subidas e descidas curtas e íngremes. piso muito macio, ideal para forçar um pouco as pernas e amortecer impactos. Maior problema foi correr sem água. O ideal seria ter levado uma pochete com uma garrafa. Clima frio e ventoso, com 10 graus no termômetro e céu cinzento.

28-07-10
Day-Off, sem treinos, para os que preferem em português.
Deveria ser o dia de fazer uns tirinhos em subidas, mas as cólicas renais vieram com força e passei o dia chapado (somente opiáceos funcionam contra esse tipo de dor). Melhor sossegar.

29-07-10
Tarde: 12K em 1h09'02", a grande maioria em estrada de chão.
Ainda com um pouco de dor pela manhã, preferi sair para correr à tarde. Esqueci o programado para ontem e segui programação normal. Corri tranquilo e em pace lento, quase seis pra um. Percurso com bastante subida e descida. Um belo final de tarde com sol e temperatura agradável para um final de julho. No final do treino me senti bem descansado.

30-07-10
Day-Off, sem treinos.
Sexta-feira é, naturalmente o dia em que dou um descanso. Então não tem porque ficar aqui justificando, hehe.

31-07-10
Manhã: 10K em 52'54", quase todo em asfalto com curtos trechos de grama.
Manhã agradável e de sol em Campina Grande do Sul. Saí para correr até o vizinho município de Quatro Barras. O sol já estava alto, eram onze da manhã. Treino bem tranquilo com apenas duas subidas mais fortes. Valeu o dia!
Tarde: 21K em 2h06'50", muito ondulado, com 300 metros de desnível acumulado. Em torno de 40% foi na terra, restante em asfalto.
Resolvi fazer o treino longo na agradável do sábado, sob temperatura amena e sol gostoso. Corri por um dos mais belos percursos da minha terra, com muita tranquilidade e verde. Até o km 16 tava bem tranquilo, depois as pernas começaram a pesar e até mesmo um endurecimento das panturrilhas surgiram. A meia de compressão fez falta! O ritmo caiu bastante, mas deu pra completar os 21K bem feliz :)

01-08-07
Manhã: 6K em 35'58", com 80% em asfalto, restante em grama e terra, praticamente plano.
O tempo virou! Saí por volta das onze da manhã para soltar as pernas moídas da pauleira de ontem. Friozinho de 14 graus e nublado, com um chuvisco nos últimos 500 metros.


Gostei demais dos treinos dessa semana. Não me senti muito cansado, nem mesmo após a insanidade de correr 31K no sábado. Fiquei um pouco dolorido na noite de sábado, mas domingo já estava pronto pra outra.

Fecho, assim, a semana com 66 Km de corrida, programando pelo menos 70 Km para a semana seguinte.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário