Pular para o conteúdo principal

Week Summary - 23 a 29 de agosto

Segue o resumão!

23-08-10
Day-Off, sem treinos, para os que preferem em português.

24-08-10
Manhã: 22K em 2h03'11", quase todo em asfalto.
Clima seco em quase todo o Brasil. Nada diferente por aqui. Corri em meio aos carros e caminhões na BR-116 no percurso de Campina Grande do Sul à Jamur Bikes. Os últimos 3 km foram bem sofridos. Atribuo isso a uma leve desidratação. Penso que poderia ter me hidratado melhor. No percurso todo consumi um litro de água. Obtive uma ótima impressão das meias de compressão da Flets sport, que tive oportunidade de testar pela primeira vez. Em breve um review sobre elas.

25-08-10
Noite: 10K em 52'11", todo em asfalto.
Noite agradável. Corrida agradável.

26-08-10
Noite: 12K em 1h02'03", todo em asfalto.
Após confirmar em exame de ultrassom realizado pela manhã que ainda tenho minhas pedrinhas (agora no plural, pois elas se fragmentaram) no rim esquerdo, nada melhor que uma bela corrida para animar. Pernas um pouco cansadas mas nada comprometidas.

27-08-10
Day-Off, sem treinos.
Sexta-feira é, naturalmente o dia em que dou um descanso. Então não tem porque ficar aqui justificando, hehe (texto tipo ctrl+c, ctrl+v).

28-08-10
Manhã: Bike, 22K em 52', todo em asfalto.
Pedal tranquilo e sem surpresas, sem forçar. Algum frio e umidade de neblina pela manha. Ótimo para hidratar os alvéolos (que bobagem) cansados da secura desta época do ano.
Tarde: Bike, 36K em 1h46'50", todo em asfalto.
Eita porra. Que treinaço! Dois pneus furados, muito vento contra, cagaço ao passar nas redondezas de favelas e 27% de umidade do ar. Demorou mas cheguei em casa, em caminho diferente do usual, mais longo e exposto ao vento. Cheguei branco de fome, mas vivo! Valeu pela experiência: agora só saio pra pedalar com três câmaras reservas =P.

29-08-10
Manhã: 33K em 3h41'12", com 70% em terra, restante asfalto, com 503 metros de desnível positivo acumulado.
Cacetada! Ótima corrida longa, que, apesar de bastante dura devido às subidas longas e fortes e do calor, serviu para dar ânimo para a Maratona das Cataratas, a qual correrei dentro de 4 semanas. Mais um treininho desses e estarei pronto!

Fecho, assim, a semana com 77 quilômetros (bem) percorridos de corrida. Ainda teve o pedal forte do sábado. Ou seja, de volta, com força total.

Beijos e abraços.


Comentários

  1. George,
    Você sabe que também adoro correr em estradas... muito legal esse seu treino de 24/08.
    Putz... você vai conseguir expelir as pedrinhas? Tomara que não sofra com isso.
    Gostaria muito de ter essa coragem dos ciclistas, pois eu sempre adorei bike, mas acho tão perigoso pedalar por aí. Os carros não querem nem saber, e acho mais perigosos que as favelas.
    Seu último treino, de 33km, é meu sonho de consumo. Ainda chego lá!
    Parabéns! Adorei seus treinos!
    Abraços,
    @JoelMaratonista
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.