março 29, 2016

Holiday, Celebrate!

Hello!

Houve realmente um tempo onde eu ansiava por um feriado para ir à montanha. Contava os dias e vasculhava o calendário em busca de finais de semana prolongados. Quase escravo dos boletins meteorológicos, entendedor de massas de ar polar e de zonas de convergência tropical.

Na primeira década deste século — bacana escrever assim, hein?- com frequência eu mirava meus olhos às montanhas próximas de casa planejando algo realmente épico para três ou quatro dias de ausência de contato com a “civilização”.

No feriado foi (bem) desfrutado no equilíbrio perfeito entre vida moderna e natureza selvagem. Tem coisa mais "selvagem" e primitiva que prestar juras de amor à vida na hora do pôr do sol? O destino escolhido foi a histórica cidade da Lapa, a menos de 100 quilômetros da tempestuosa Curitiba.

Com o passar do tempo e de tantas trilhas, tenho estado cada vez mais ausente destas ditas jornadas épicas. Acho que a última em um feriado foi justamente na Páscoa passada, quando voltei ao Ciririca e voltei a explodir meu joelho.

Um ano depois, continuo correndo atrás da verdade, do bem e do belo. Sem saber disso, eu estava na trilha certa. Do mundo eu sempre espero o melhor.

Abraços, boa semana!

O selfie da modernidade na primitividade pura do por do sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário