Pular para o conteúdo principal

George, Deuter, Lafuma, Lorpen, Suum e outros mais

Um tantinho atrasado mas aqui está o post divulgando algumas marcas que estarão com o George em 2010. Na verdade todas elas são atendidas no Brasil pela Proativa, que as representa no depto comercial, em uma parceria com a Nautika.



A Lafuma é uma marca francesa e segundo informa o seu site no Brasil, ela foi fundada em 1930 pelos irmãos Lafuma no coração dos Alpes, foi responsável pelo desenvolvimento de inúmeros avanços nos equipamentos que ajudaram a moldar a face do montanhismo.
Cada produto é desenhado e testado com a ajuda dos melhores atletas em todas as épocas, buscando serem funcionais mesmo sob condições extremas. Novas tecnologias patenteadas e exclusivas, tais como o Outdry® que garante maior impermeabilidade com maior respirabilidade, traz um conforto nunca antes sentido em um calçado.

Na area ambiental destacamos a parceria com a WWF e o fato dela ser membro do conselho consultivo do “Global Compact” iniciativa mundial com respaldo da ONU que busca a promoção dos direitos do trabalhador, proteção ambiental e combate a corrupção. Os tecidos utilizados possuem certificação de fabricação com mínimo impacto ambiental OEKOTEX.

Atualmente a Lafuma patrocina montanhistas em expedições por todo o planeta inclusive no Brasil. No segmento de corridas de aventura, são dois times de raid com destacada atuação internacional.

Desta marca irei utilizar seus calçados, que em breve serão analisados pacientemente neste espaço.


Já a Lorpen é super conhecida no ramo das meias técnicas, tendo surgido em Etxalar, pequeno povoado entre as montanhas ao pé dos Pirineus, um grupo de pessoas com amor aos esportes de montanha e profundo respeito pela natureza formaram uma equipe jovem de trabalho e espírito empreendedor cujo zelo e busca pela perfeição resultaram na marca de meias Lorpen. Desde o início este compromisso com o aperfeiçoamento na fabricação de produtos de alta performance aliou-se a estruturação de um departamento próprio de pesquisa e desenvolvimento resultando nas mais avançadas meias técnicas do mundo. O processo de tricotagem das meias técnicas Lorpen é tão exato que requer um rigoroso sistema gerencial de controle de qualidade garantindo as meias tolerâncias precisas quanto à elasticidade, resistência a abrasão e acabamento. Tudo esta certificado pelas normas UNE, EN, ISO 9001:2000. O sucesso das meias Lorpen em todo o mundo é comprovado pela presença contínua em mais de 50 paises. Navegue pelo site, conheça nossas tecnologias exclusivas e aprecie o conforto sem igual de usar uma meia Lorpen.
A Lorpen possui uma linha de meias voltadas para o Trekking, Ski e Running, sendo essas que irei utilizar e testar por aqui também.

E a mais nova marca que a Protiva está trabalhando é a Suum. Também segundo o seu site em português, o SUUM é uma resposta para todas suas necessidades de hidratação. SUUM oferece uma maneira conveniente e efetiva para manter seu corpo devidamente hidratado durante a prática de atividades físicas.
Conveniente por sua portabilidade, o que lhe permitirá levá-lo facilmente sempre que for realizar seus treinos ou provas seja onde for.
Efetiva, porque os ingredientes de sua formula provêem um eficiente balanço de sais (eletrólitos) e vitaminas para maximizar a hidratação e o fortalecimento mental durante seus exercícios.
Seja em uma corrida de rua, andando de bike, remando, caminhando em meio de trilhas, jogando tênis, etc., um tubo de SUUM no seu bolso será sua melhor alternativa para se refrescar, eliminar a sede e repor rapidamente os eletrólitos do seu corpo.
O produto vem em formato de uma pastilha para dissolver em 500 ml. de água. É só jogar uma pastilha de SUUM na sua garrafa de água e pronto! Você tem SUUM, uma bebida com todos os ingredientes necessários para uma hidratação balanceada.
SUUM repõe o sódio, o potássio e o magnésio que você perde com o suor do seu corpo.
Ao invés de carregar várias saches ou potes de bebida em pó, ou pior, várias garrafas de isotônico; com um único tubo de SUUM você terá até 10 pastilhas na palma da sua mão.
Enfim, eis as marcas que orgulhosamente o George estará desfrutando, testando e vivendo intensamente em 2010, junto com a Deuter (também representada pela Proativa) e a Território Mountain Shop.

Na sequência mais infos a respeito.

Um grande abraço!


Comentários

  1. material não vai faltar, que venha 2010.

    ResponderExcluir
  2. Legal o patrocínio dessas empresas meu amigo Pepe.
    Também to passando por aqui para agradecer o apoio que sempre me de deu e desejar a vc e sua família um feliz natal e um próspero ano novo, abençoado por Deus e que em 2010, vc continue com esta força total.
    um abraço

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç