Pular para o conteúdo principal

Um Feliz 2010 a todos (e aquelas belas palavras de sempre)

Datas são convenções criadas pelo homem. O que mais valorizo nas datas é a possibilidade de algumas delas servirem para comemorações. 2009 foi totalmente excelente, como diria meu amigo Paulo Bonfá do MTV Rockgol. Portanto merece celebração. E 2010 promete ainda mais.

Além das maratonas em trilha e asfalto (essas apenas como treinamento), as primeiras ultramaratonas pintando, estou com uma vontade irresistível de conciliar essa atividade com muitos pedais na minha Mountain Bike. Minha idéia é até mesmo competir no Campeonato Metropolitano de Mountain Bike em 2010, da mesma forma que faço nas corridas a pé: sem cobranças por resultados, apenas por diversão. Vamos ver o que irá rolar.

De novidade apresento abaixo apenas uma imagem do modelo que me acompanhará em várias corridas de montanha em 2010. Este é o Lafuma Skelet Running. Pesando apenas 290 gramas ele é um intermezzo entre um tênis e uma sandália. Muito confortável, com solado baixo, ideal para proporcionar uma pisada correta, sem aquele oba-oba todo sobre amortecimento. Acabou de chegar!

Vou testá-lo nas primeiras corridas neste final de ano (voltarei a postar aqui apenas em 2010) e passar as impressões para vocês.

De resto, aquela coisa de sempre: Muita saúde, paz, quilômetros, alegria, rock, sucesso, dinheiro, sexo, amor e aquele axé!


Comentários

  1. George, se 2009 foi excelente, os méritos são seus. Você colhe o que planta. Você está a um passo do triatlo ou é cedo para pensar assim?

    Seu blog é nota 10! Feliz Ano Novo!

    Abs,

    Cassio

    ResponderExcluir
  2. Esse Piá não é mole não gente...rsss...Mandou bem no texto...E ai quando vai escrever um livro...Pode ser assim As Aventuras do Pepe..., realmente vc disse tudo camarada datas são convenções mesmos...Tive no blog da Ligia e deixei uma msg lá para ela desconhecia e aí também vai pedalar em 2010 se for sim eu deixei lá no blog da Ligia 3 blogs dos amigos do Pedal muito bom e que também tem muitas dicas. o mais importante. Em 2009 me aconteceram várias coisas boas e uma delas foi te conhecer pessoalmente aqui na Maratona do Rio...Desejo a vc meu amigo um Feliz Ano Novo e que Deus possa te abençoar com muita saúde para vc correr muito e fazer muitas aventuras.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. fala aê rapaz!vc não pára nunca,eheh...eu achei que vc ainda morasse em BH,mas enfim,
    o parque lá que eu falei é muito bacana,eu fui trabalhar em uma corrida que teve lá,depois vou fazer um post sobre essa prova lá no meu blog e coloco mais algumas fotos.nessa prova conheci o representante da Hi-Tech aqui no Brasil,e falei pra ele das ultras de montanha que eu fazia e tal,o qnto era importante ter apoio de uma marca do ramo e tal,ehehe...mas creio que não vai rolar nada não,ehehe...cara,é inadimissível que as autoridades deixem esse tipo de coisa acontecer lá na serra no cirral,né!?aqui em SP temos o Pico do Jaraguá,uma lugar que dá pra treinar legal na montanha,e nunca ouvi falar de nada anormal na área do parque.
    uma boa semana pra vc rapaz,e um ótimo 2010.até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.