Pular para o conteúdo principal

K42 Bombinhas 2010 - Porque correr outra vez essa prova?


Fantástica! Esse é apenas um dos adjetivos "pesados" que eu poderia usar para definir essa prova que rolou em agosto de 2009 e que tive a oportunidade de participar.

Por tudo de bom que rolou nessa competição é certo que lá estarei no próximo ano. Recomendo fortemente para aqueles que buscam fugir da mesmice das corridas de rua. Aviso: correr em trilhas, praias e estradas de terra é altamente viciante!

Em 2010 ela está marcada para o dia 22 de maio e lá estarei com certeza, apesar de ainda não inscrito.

Abaixo segue release fornecido pela organização da prova, divulgando-a:


O K42 volta ao Brasil


Começou a inscrição ao Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon, cuja 2ª Edição se realizará em Bombinhas, SC – Brasil, o sábado 22 de maio de 2010.

A primeira edição, em agosto de 2009, foi um sucesso de concorrência, resultaram vencedores Giliard Pinheiro (nativo de Bombinhas), e Débora Simas (de Florianópolis) que foram premiados pela Pousada Vila do Farol (como tudo pago) para participarem da Final, Salomon K42 de Villa La Angostura, Argentina, no qual, novamente, resultou vencedora Débora Simas, seguida pela argentina Andrea Doblás, nativa de Mar Del Plata; enquanto que na categoria masculina, o pódio esteve composto pelo mendocino, Alcides Christian Karin Mohamed, Hugo Quenulen de Junin de los Andes, e o brasileiro Jose Virginio de Morais em 3º lugar.

A corrida principal de K42, terá como complemento uma de revezamento de 2x21KM, uma corrida participativa de 12KM, e o Kid´s. O percurso é muito variado, alterna permanentemente trilhas de fechada vegetação e pronunciados desníveis, com praias bonitas que unem os morros. Transitará por 17 das 21 praias da península, reconhecidas como umas das mais belas do Brasil.

Trata-se de uma corrida que faz parte do circuito internacional K42, que surgiu no ano 2003 em Patagônia Argentina, e que terá suas diferentes etapas em: Espanha peninsular, Gran Canária, Chile, Villa La Angostura e Sahara em 2010.

As inscrições realizam-se a traves do site oficial da corrida: www.bombinhasrunners.com.br com a colaboração de www.ativo.com

Cabe destacar que se realizou uma pré-inscrição exclusiva para corredores de edições anteriores, com um surpreendente sucesso, pelo que se espera contar com uma grande quantidade de participantes.

A última edição contou com o apoio de patrocinadores como TAM e Vila do Farol, entre outros.

Aqueles participantes que estejam interessados em viajar ao evento podem informar-se a traves da agência oficial Casa do Turista (www.casadoturista.com.br).


Informações:

info@bombinhasrunners.com.br

Comentários

  1. George,
    Estou morrendo de vontade de fazer esta prova em dupla com uma amiga! Mas vou deixar para fazer a inscrição no começo do ano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç