abril 20, 2010

Review - Deuter Hydro Lite 3.0

Todo corredor de montanha que busca correr algo maior que uma 10K tradicional deve se preocupar com sua hidratação. Mesmo sabendo que muitas provas oferecem postos de hidratação em espaços regulares, o corredor prevenido e preocupado com seu melhor desempenho e conforto pode e deve carrgar consigo um sistema de hidratação adequado.

Em provas mais longas, como maratonas em trilha, considero esse item fundamental. No caso da K42 Adventure Marathon de 2009, mesmo com a garantia dos organizadores de que haveria postos de hidratação a cada cinco quilômetros, preferi correr com minha mochilinha que continha 2 litros de água de côco (meu líquido preferido para longas distâncias, já que a cerveja não mantém uma boa temperatura). Dessa forma, pude ingerir a dose necessária de sais mineirais e carboidratos - complementados, é claro, com alimentação sólida.

Naquela ocasião - e em várias outras, como no Desafio Praias e Trilhas -, utilizei a mochila de hidratação Deuter Hydro Lite 3.0. Para 2010 ela veio redesenhada mantendo suas funções e características dos anos anteriores, mudando apenas poucos detalhes visuais.

Vamos então a uma breve análise da criança:

Quase nada mudou de 2009 para 2010 na Deuter Hydro Lite 3.0. A característica que mais me atrai nessa mochila é o revestimento interno aluminizado, que ajuda a manter baixa a temperatura do líquido que você carrega lá dentro. Isso faz toda a diferença em uma prova ou treino realizado sob forte sol. Por algumas horas você tem a garantia de que o líquido estará numa temperatura agradável para o consumo.

Outro destaque é o sistema Streamer que a Deuter aplica em seus reservatórios de hidratação. A fácil e ampla abertura para completar com líquido também facilita a manutenção. O material utilizado também evita a proliferação de fungos que podem aparecer, caso você esqueça de limpar o reservatório logo após o uso. Vale lembrar que esta mochila vem com um reservatório com capacidade para 3 litros. Dificilmente eu levo tudo isso de água, o que deixa espaço para jogar dentro da mochila um corta-vento, por exemplo.

Outras características que aprecio muito nessa mochila são o bolso externo (cabe um celular, dinheiro e alguma comida sólida), o clip para colocar um pisca-traseiro (necessário em treinos noturnos ou até mesmo em competições), as alças leves e ventiladas e o protetor para o bico da mangueira de hidratação evitando que ele colete sujeiras diversas.

Mas o que mais me agrada mesmo é o baixo peso (590 gramas) e o conforto nas costas. O ajuste é perfeito e o sitema AirStripes mantém as costas sempre secas, pois permite ótima circulação de ar nessa área.

Avalio positivamente a Deuter Hydro Lite 3.0 e recomendo de verdade para corredores interessados em adquirir uma mochila para toda vida. Vale lembrar também que a Deuter oferece uma versão reduzida deste produto, com as mesmas características mas com reservatório de dois litros.

Abraços e buenas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário