abril 11, 2010

K42 Bombinhas Adventure Marathon 2010

Tá chegando a hora!

A minha corrida de montanha favorita vai rolar no próximo mês, dia 22 de maio. Em 2009 estive presente na primeira edição e fiquei encantado com a possibilidade de percorrer praticamente todas as praias e morros de um dos mais belos municípios da costa brasileira. Foi, então, minha primeira prova fora do asfalto na distância de 42 quilômetros.

Desde então, as provas longas que eu corri foram o Desafio Praias e Trilhas e a Maratona de Curitiba, realizadas no final de 2009. Nos meses iniciais de 2010 mantive um treinamento mais conservador, com poucos treinos realmente longos.

No entanto, é hora de encarar as distâncias maiores. Dia 24 de abril estarei correndo quase 20 quilômetros na 15ª edição da Volta a Ilha, participando da prova na equipe Território Mountain Team.

Dia 02 de maio a primeira maratona do ano, em São Paulo. A minha idéia nessa prova é aproveitá-la como um longão de luxo, com expectativa de concluí-la em pouco mais de cinco horas. Isso porque meu foco é mesmo na K42 Bombinhas, que irá rolar apenas 3 semanas depois.

Ou seja, hora de aumentar as distâncias! Meus treinos já estão um pouco mais longos nos finais de semana e mantendo a intensidade nos noturnos pelo Parque Barigüi (meu bobódromo favorito) no meio de semana.

Parq quem quiser encarar as praias, trilhas e belezas de Bombinhas ainda dá tempo de se inscrever. O site da organização é o www.bombinhasrunners.com.br .

Há também a opção de participar do revezamento 2X21Km, onde uma equipe de dois atletas corre 21 quilômetros cada um e uma prova para iniciantes (não menos bela) de 12 quilômetros.

E é isso aí. Beijos e abraços.

Um comentário: