Pular para o conteúdo principal

K42 Bombinhas Adventure Marathon 2010

Tá chegando a hora!

A minha corrida de montanha favorita vai rolar no próximo mês, dia 22 de maio. Em 2009 estive presente na primeira edição e fiquei encantado com a possibilidade de percorrer praticamente todas as praias e morros de um dos mais belos municípios da costa brasileira. Foi, então, minha primeira prova fora do asfalto na distância de 42 quilômetros.

Desde então, as provas longas que eu corri foram o Desafio Praias e Trilhas e a Maratona de Curitiba, realizadas no final de 2009. Nos meses iniciais de 2010 mantive um treinamento mais conservador, com poucos treinos realmente longos.

No entanto, é hora de encarar as distâncias maiores. Dia 24 de abril estarei correndo quase 20 quilômetros na 15ª edição da Volta a Ilha, participando da prova na equipe Território Mountain Team.

Dia 02 de maio a primeira maratona do ano, em São Paulo. A minha idéia nessa prova é aproveitá-la como um longão de luxo, com expectativa de concluí-la em pouco mais de cinco horas. Isso porque meu foco é mesmo na K42 Bombinhas, que irá rolar apenas 3 semanas depois.

Ou seja, hora de aumentar as distâncias! Meus treinos já estão um pouco mais longos nos finais de semana e mantendo a intensidade nos noturnos pelo Parque Barigüi (meu bobódromo favorito) no meio de semana.

Parq quem quiser encarar as praias, trilhas e belezas de Bombinhas ainda dá tempo de se inscrever. O site da organização é o www.bombinhasrunners.com.br .

Há também a opção de participar do revezamento 2X21Km, onde uma equipe de dois atletas corre 21 quilômetros cada um e uma prova para iniciantes (não menos bela) de 12 quilômetros.

E é isso aí. Beijos e abraços.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Só o CUme Interessa - Piada Escrota

Bah, nem é piada. Acho que isso se chama cacofonia, que é quando alguma coisa dita de um jeito dá a entender que é outra coisa. Entendeu? Ah, eu também não, hehe. Enfim, não é o que importa. To escrevendo essa parada, porque li um post no blog que os colegas Bonga e Tonto montaram para divulgar sua expedição no Ama Dablam, uma das mais belas e cobiçadas montanhas do Himalaia. Este cume não é dos mais elevados nem dos mais tecnicamente exigente. Mas o Ama Dablam é lindo! Quem não gostaria de pisar em um cume assim? Lindo, majestoso, imenso... Confira abaixo: Pois é... com seus quase sete mil metros trata-se de uma cobiçada montanha, objeto de desejo de muitos. Porém, o que rola desde princípio dos anos noventa são os turistas de montanha. Nada contra eles, pelo contrário. Servem para impulsionar uma atividade ecologicamente correta, movimentar economia, transferir renda e trazer qualidade de vida para quem pratica e/ou depende dela. Porém, tudo em exagero tem um porém - to meio engraç

Guia de Trilhas - Morro do Anhangava (parte I)

INTRODUÇÃO Saudações. É com prazer que publico aqui um mini-guia para corrida de montanha no morro do Anhangava, originalmente publicado no antigo site  TrailRunning BRASIL . MORRO DO ANHANGAVA Localização O Morro do Anhangava e seus 1.420 metros de altitude, está localizado nas proximidades da localidade de Borda do Campo, distrito do município de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, a aproximadamente 35 quilômetros da capital paranaense. O local é considerado um campo-escola de montanhismo, pois conta com trilhas para caminhada e corrida, bem como vias de escalada em rocha de todas as dificuldades. Chegando lá de carro: Deixe Curitiba pela BR-116 sentido São Paulo, seguindo até o trevo de Quatro Barras, cuja sede municipal pode ser visualizada à direita. Saindo desta rodovia, você chega ao centro da cidade. Siga as placas que indicam Borda do Campo e Morro do Anhangava à direita, onde você acaba tomando a PR 506. Em poucos quilômetros, pl