Pular para o conteúdo principal

K42 Bombinhas Adventure Marathon 2010

Tá chegando a hora!

A minha corrida de montanha favorita vai rolar no próximo mês, dia 22 de maio. Em 2009 estive presente na primeira edição e fiquei encantado com a possibilidade de percorrer praticamente todas as praias e morros de um dos mais belos municípios da costa brasileira. Foi, então, minha primeira prova fora do asfalto na distância de 42 quilômetros.

Desde então, as provas longas que eu corri foram o Desafio Praias e Trilhas e a Maratona de Curitiba, realizadas no final de 2009. Nos meses iniciais de 2010 mantive um treinamento mais conservador, com poucos treinos realmente longos.

No entanto, é hora de encarar as distâncias maiores. Dia 24 de abril estarei correndo quase 20 quilômetros na 15ª edição da Volta a Ilha, participando da prova na equipe Território Mountain Team.

Dia 02 de maio a primeira maratona do ano, em São Paulo. A minha idéia nessa prova é aproveitá-la como um longão de luxo, com expectativa de concluí-la em pouco mais de cinco horas. Isso porque meu foco é mesmo na K42 Bombinhas, que irá rolar apenas 3 semanas depois.

Ou seja, hora de aumentar as distâncias! Meus treinos já estão um pouco mais longos nos finais de semana e mantendo a intensidade nos noturnos pelo Parque Barigüi (meu bobódromo favorito) no meio de semana.

Parq quem quiser encarar as praias, trilhas e belezas de Bombinhas ainda dá tempo de se inscrever. O site da organização é o www.bombinhasrunners.com.br .

Há também a opção de participar do revezamento 2X21Km, onde uma equipe de dois atletas corre 21 quilômetros cada um e uma prova para iniciantes (não menos bela) de 12 quilômetros.

E é isso aí. Beijos e abraços.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.