Pular para o conteúdo principal

Treino 02 para a Copa do Mundo de 2014 - Ultra Tour Du Campina Grande do Sul

Hola!

Esse lance dos treinos para a Copa do Mundo de 2014 ainda será melhor explicado. Mas basicamente são treinos-chave para meu projeto esportivo para aquele distante ano e mês.

E hoje foi o segundo, o primeiro você confere clicando aqui.

Treino curto na distância mas intenso no feeling.

Após a K42 Bombinhas acabei me perdendo. O "sucesso" subiu pra cabeça. Sucesso que eu mesmo criei, já que minhas expectativas para minha participação na prova foram superadas tranquilamente e a vida parecia ganha. Tirei o peso da dúvida sobre minha capacidade de correr uma prova longa e com prazer full-time ao cruzar a linha de chegada com uma lata de cerveja bem gelada.

A idéia era segurar uns dias e depois voltar aos treinos sem compromisso. Havia abandonado a proposta de me meter em uma corrida de 100 km em abril, na Argentina. Apareceu uma ideia de fazer um 60K em Canela no início de dezembro. Desanimei também. E aí algo se perdeu. Dias friorentos, chuvosos...enfim, todo tipo de desculpa valia para eu meter o pé na jaca, a boca no gargalo de um Cabernet Sauvignon y otras cositas más. Noites mal-dormidas, ideias dispersas na cabeça, vontade de mudar o mundo urgente e certa pressão na cabeça ajudaram a enterrar o pouco de lucidez que eu tinha.

Veio a noite negra e fria, a dura realidade da vida de quem tem sonhos e não abre mão deles.

E foi preciso tomar decisões e mudar. Sair da lama e escalar desde o fundo do poço emocional, financeiro, esportivo e nutricional em que me meti nos últimos 20 dias.

Correr apenas 6 km hoje teve a ver com isso. Sair sem camisa, sem relógio, com cabelos ao vento e sem pressa no gostoso sol de inverno do sul do país teve efeito imediato: simplificar ainda mais. Por isso esse treino foi importantíssimo rumo a 2014, como reafirmação deste compromisso.

Acabou! Ou começou, depende do ponto-de-vista.

Então que venha a próxima montanha, a próxima chegada e a próxima meta. Um dia de cada vez.

Tudo vai dar certo, acredite!

Comentários

  1. "Veio a noite negra e fria, a dura realidade da vida de quem tem sonhos e não abre mão deles." Bastaria apenas esta frase pra que minha leitura nesse blog tivesse proveito...Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Divirta-se, véio. Seja feliz em tudo que faz.
    um abração e vamos enfrente

    ResponderExcluir
  3. Brigado Paula. gosto deste espaço para falar muito mais do que apenas corridas e montanhas. Afinal, somos todos humanos. Super beijo!

    Valeu, Mr. Estivison. Nunca pensei em perseguir a felicidade mas sim fazer como você disse: ser feliz em tudo que faço. Grande abraço e diversão é a solução =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq