agosto 27, 2011

Treino 02 para a Copa do Mundo de 2014 - Ultra Tour Du Campina Grande do Sul

Hola!

Esse lance dos treinos para a Copa do Mundo de 2014 ainda será melhor explicado. Mas basicamente são treinos-chave para meu projeto esportivo para aquele distante ano e mês.

E hoje foi o segundo, o primeiro você confere clicando aqui.

Treino curto na distância mas intenso no feeling.

Após a K42 Bombinhas acabei me perdendo. O "sucesso" subiu pra cabeça. Sucesso que eu mesmo criei, já que minhas expectativas para minha participação na prova foram superadas tranquilamente e a vida parecia ganha. Tirei o peso da dúvida sobre minha capacidade de correr uma prova longa e com prazer full-time ao cruzar a linha de chegada com uma lata de cerveja bem gelada.

A idéia era segurar uns dias e depois voltar aos treinos sem compromisso. Havia abandonado a proposta de me meter em uma corrida de 100 km em abril, na Argentina. Apareceu uma ideia de fazer um 60K em Canela no início de dezembro. Desanimei também. E aí algo se perdeu. Dias friorentos, chuvosos...enfim, todo tipo de desculpa valia para eu meter o pé na jaca, a boca no gargalo de um Cabernet Sauvignon y otras cositas más. Noites mal-dormidas, ideias dispersas na cabeça, vontade de mudar o mundo urgente e certa pressão na cabeça ajudaram a enterrar o pouco de lucidez que eu tinha.

Veio a noite negra e fria, a dura realidade da vida de quem tem sonhos e não abre mão deles.

E foi preciso tomar decisões e mudar. Sair da lama e escalar desde o fundo do poço emocional, financeiro, esportivo e nutricional em que me meti nos últimos 20 dias.

Correr apenas 6 km hoje teve a ver com isso. Sair sem camisa, sem relógio, com cabelos ao vento e sem pressa no gostoso sol de inverno do sul do país teve efeito imediato: simplificar ainda mais. Por isso esse treino foi importantíssimo rumo a 2014, como reafirmação deste compromisso.

Acabou! Ou começou, depende do ponto-de-vista.

Então que venha a próxima montanha, a próxima chegada e a próxima meta. Um dia de cada vez.

Tudo vai dar certo, acredite!

4 comentários:

  1. "Veio a noite negra e fria, a dura realidade da vida de quem tem sonhos e não abre mão deles." Bastaria apenas esta frase pra que minha leitura nesse blog tivesse proveito...Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Divirta-se, véio. Seja feliz em tudo que faz.
    um abração e vamos enfrente

    ResponderExcluir
  3. Brigado Paula. gosto deste espaço para falar muito mais do que apenas corridas e montanhas. Afinal, somos todos humanos. Super beijo!

    Valeu, Mr. Estivison. Nunca pensei em perseguir a felicidade mas sim fazer como você disse: ser feliz em tudo que faço. Grande abraço e diversão é a solução =)

    ResponderExcluir