Pular para o conteúdo principal

Microaventuras de Primavera | Bike e Montanha

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês?

Poxa, fazia tempo que eu não dava uma dessas hein?

Foram 36 km de bicicleta até a Fazenda Pico Paraná, seguidos de uma ascensão ao cume do pico do monte do Morro Itapiroca (1.805m), uma selfie nu, e do retorno de bike até Quatro Barras, onde moro. Foi a minha 42ª subida ao Itapiroca desde a primeira vez por lá, do dia 09 de setembro de 2001.


Tucum e Camapuan vistos do cume do Itapiroca, Serra do mar paranaense.


Total de oito horas de movimentação, como pode ser visto no meu Strava. O nu frontal pode ser visto no Instagram mesmo, para os curiosos.

Lembro que fiz dessas coisas de ir de bike e subir montanhas da Serra do Ibitiraquire lá por 2004 ou 2005. Tenho estado bastante animado com a volta aos treinos de bike, corrida e montanha.

Gravel Bike de verdade. Com tênis amarrado no canote de selim. 



Deixei dois vídeos com a trip completa, a quem interessar possa, abaixo:


Parte 1


Parte 2



E o mais legal disso tudo é que não se tratam de atividades pensando em competições que possam vir, ou para eventos grandiosos. Não. É pura curtição de um dia. Por isso o nome "Microaventura". Saiba mais sobre o conceito assistindo esse vídeo aqui: https://youtu.be/vwHwXId0pxE


Forte abraço!

Namastê! 

Siga-me nos canais: 
Participe do Grupo Graveleiros do Brasil no Facebook: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized Hardrock Sport Anos 90

Oi! Com esta bike consegui, de certa forma, realizar um sonho de adolescência: pedalar uma mountain bike com quadro de cromo-molibdênio e geometria clássica dos anos 90. A bem da verdade, lá por 1996 eu pedalei por alguns meses com uma Scott Yecora e mais recentemente, em 2014 uma Trek Antelope 800. Mas ambas tinham apenas os três tubos principais em cromoly. Esta Specialized Hardrock Sport eu consegui na Jamur Bikes, sendo trazida recentemente dos Estados Unidos pelo próprio Paulo Jamur (proprietário da loja e meu boss), que se encantou pela bike e seu estado de conservação. Quando ele colocou a bike à venda na loja, não me fiz de rogado. Era a chance de ter uma bike em cromoly e praticamente original dos anos 90. Na verdade comprei esta bike como alternativa para transporte urbano, uma vez que a Format 5222 (da qual pretendo fazer uma apresentação em post futuro) que "gravelizei" eu pretendia deixar somente para atividades esportivas. Mas gostei

Uma das mudanças em curso para 2020

Oi! Acho que um dos maiores aprendizados e uma das maiores decisões para 2020 foi focar no foco. Engraçado isso né? Focar no foco.  Preciso de foco. Com foco e direcionamento eu consigo ser mais consistente nos propósitos, ao mesmo tempo consigo extrair maior diversão dessa grande aventura que é viver e também sentir-me vivo e produtivo. No esporte, como você deve estar percebendo, o foco está nas corridas em montanha para 2020. E como sempre vai ser mais sobre montanhas que sobre corridas, não se trata de competir em provas de corrida em montanha (apesar de já estar inscrito em uma e ter ideias de correr mais duas outras apenas). É mais sobre estar nas montanhas, correndo. Sozinho, com amigos, não importa. Estar nas montanhas é a ideia. Assim sendo, decidi desfazer-me da minha bike esportiva, aquela que me acompanhou por praticamente dois anos de muito prazer nos pedais e na sua customização. Hora dos caminhos se separarem e direcionar minha veia esportiva àq

Nova Bike Kode Straat - Uma boa opção para montar uma Gravel Bike

Senhoras e senhores, tudo bem com vocês? Poxa, que bike da hora! Recebemos aqui na Jamur Bikes e já fiquei de olho grande. E adianto, já garanti a minha! Sim, a Kode Riff 70 vai retornar à proposta para a qual foi concebida (MTB 27.5 polegadas) no futuro (poca plata por ora) e vou apenas colocar o guidão drop e trocadores STI na nova Kode Straat. Vejam a imagem abaixo, retirada do site do fabricante, bem como sua geometria: Não parece ser muito apropriada para montar uma Gravel que é quase Gravel? Um top tube mais parecido com as speeds do que com as MTBs, um clearance menor na passagem das rodas, passagem dos cabos interna e outras características me levam a crer que esta bike pode andar muito confortavelmente entre estradões de cascalho (gravel roads) e asfalto, ou mesmo trilhas leves. Bora fazer essa alteração. Abaixo um vídeo mostrando a bike como ela vem de fábrica, original. E aqui a ficha técnica: - Quadro em alumínio 6061. - Garfo: Alumínio.