setembro 01, 2009

Vídeo Oficial da Ultra Trail du Mont Blanc - 2009

Simplesmente fantástico, Indescritível. Sublime. Emocionante. Confesso que os olhos ficaram marejados com as cenas e com a trilha sonora perfeita.

Imagens como o vencedor e um japonês dando-se as mãos e cumprimentando o público nos primeiros metros de corrida. Imagens como a multidão nas ruas de Chamonix aplaudindo desde os primeiros até os últimos colocados. Imagens como as trilhas no alto das montanhas sendo percorridas de forma limpa e bela, o que me fez lembrar da incursão aos Andes que realizei em janeiro deste ano. Imagens como o mau tempo durante a noite, neblina cerrada, os postos de apoio com tudo quanto é tipo de comidas e bebidas.

Imagens como a do final, onde o francês segundo colocado Sebastien Chagneau abraça efusivamente o colega japonês que vinha em seguida Tsuyoshi Kaburaki, mostrando que mais do que rivais em uma prova eles eram testemunhas de momentos mágicos e desafiadores. Muito diferente do mundo competitivo que vemos em muitos esportes. Imagens como a chegada do campeão Kilian Jornet, cumprimentando os expectadores com um sorriso sincero, sem gracinhas vazias para as câmeras. Assista abaixo ou clique aqui.

Fascinante. E paro por aqui. Porque os pouco mais de dez minutos de imagens (e a fantástica trilha sonora) traduzem isso de forma muito melhor que qualquer palavra que possa ser colocada.

Allez!!






3 comentários:

  1. Nuuu... =O
    a trilha sonora que começa lá pela metade do vídeo matou a pau!! E essa imagem HQ então, ficou parecendo cinema, véi... muito show!
    C'est très, très joli, ça!

    ResponderExcluir
  2. Uau... Nada do que disser expressa o que tô sentindo! Que isso! Um dos vídeos mais belos que já vi!
    Obrigada por me mostrar esse novo mundo das corridas de montanha - ou melhor, trail runners!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER QUAL É A MUSICA QUE TOCA ANTES DE SER DADO A LARGADA DA ULTRA TRAIL DU MONT BLANC

    ResponderExcluir