outubro 28, 2009

Corrida Poderes da Lua

Em meus tempos de BH eu vivia reclamando que a grande maioria das corridas de rua só rolavam na orla da fétida Lagoa da Pampulha. Alguns organizadores ouviram não apenas minhas reclamações mas também de muitos dos adeptos deste esporte na capital mineira e começaram a se mexer para realizar eventos em locais diferentes.

Muitos organizadores argumentavam que o grande empecilho era a BHTRANS que temia a indignação dos mau-educados (em geral) motoristas belorizontinos. Eu mesmo ouvi durante uma prova - que teve obviamente o trânsito interditado por alguns minutos para a passagem dos corredores - que nós devíamos estar correndo em uma esteira, para não atrapalhar o mané que queria rodar com sua lata velha pelo sabadão à tarde. Um mottorista que pensa dessa forma merece mesmo passar seus dias trancado em congestionamentos.

Mas o post não é sobre isso. É sobre a iniciativa que a empresa 4 Cabeça está levando adiante. Já não bastasse a realização da ótima Desafio das Matas, agora eles chegam com uma corrida noturna pelo centro de BH.

Estou morando no Paraná como todos abem, mas sempre que posso vou a BH e como essa prova coincidirá com o feriadão de Finados, lá estarei presente. Ótima oportunidade de conferir a estrutura, soltar as pernas em 6 Km (o foco principal dos organizadores é trazer mais pessoas para a prática saudável da corrida, por isso a distância mais curta) e rever bons amigos.

Ainda dá tempo de você se inscrever, bastando para isso clicar na imagem abaixo, o cartaz da prova.

E a gente se vêm BH!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário