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Aumentando o volume

E não é do som...é dos treinos mesmo. Como já escrevi no post anterior a idéia do final de semana era correr 24 Km no sábado e 24 Km no domingo. Operação realizada com sucesso!

Como errei na dose ontem, ao correr rápido demais para meus padrões, hoje peguei leve no ritmo e mesmo assim senti um pouco. Sem falar que saí de casa apenas às 10:45 da manhã, pouco antes de abrir um sol forte demais para meus padrões curitibanos. A temperatura aumentou e causou um desgaste maior do que eu havia previsto.

Decidi-me por treinar em um dos meus circuitos favoritos, o do Japonês, aqui mesmo em Campina Grande do Sul. Este trajeto conta com bastante subida e oferece trilhas paralelas que proporcionam diversão e um ótimo treino de propriocepção, fundamental para quem leva o trail running como atividade esportiva principal (cada dia que passa menos gosto de correr no asfalto).

Corri o mais devagar possível, caminhando nas subidas mais íngremes, com a idéia de fazer um pace médio de 7:00 min por quilômetro. Seria fantástico se eu repetisse isso no Desafio Praias e Trilhas, pois conseguiria fechar cada uma das maratonas em aproximadamente 5 horas. Mas como sei que maratonas o bicho pega, a idéia é somar volume, de preferência em dias seguidos.

Eis o resumo:

24 km em 3h01'03", temperatura 25 graus, desnível positivo acumulado de 398 metros.
Tênis: Salomon XA PRO3D Ultra
Mochila de Hidratação Deuter Hydrolite 3.0
Alimentação e hidratação no treino: 1 L de água de côco, 600 ml de água, 2 Torrones Arcor

Um grande abraço e ótimos treinos a todos!

Comentários

  1. Cara é isso ai!!! Muita paciência e persistência nessas horas...Tô virando seu fã e não sou gay !!! rsss

    Se no ano que vem minha esposa topar vamos para Curitiba nas férias!!! Ai sim quero ver vc correr com tri-atleta "corre, come e dorme" aqui!!!

    Fantástico essa meta sua, vc está realmente de parabéns!!
    Abraços
    Do Corre Guto seu colega de equipe TwittersRun

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  2. Acho que vc vai acabar que nem eu virando um ultramaratonista, parabéns piá, bel treino, showww, continue assim, só indico que vc quando vá fazer longão não comece rápido pq senão mais a frente irá quebrar, não se empolgue, sabe dosar a corrida.

    Boa semana, bons treinos e um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://jmaratona.blogspot.com

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  3. Belo treino! Vou começar a pensar em alternativas ao GU, seguindo suas experiências pessoais de alimentação. Parabéns! Abçs. Joel

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  4. Valeu moçada! Obrigado pela eterna força! Isso motiva demais e espero retribuir isso em dobro para vcs corredores!

    Valeu aeeeee!

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