julho 02, 2010

Contra a mudança do Código Florestal

Buenas!

Não gosto muito de ficar enchendo a paciência dos meus leitores com as causas que eu acredito, tais como vegetarianismo, meio-ambiente, desapego, mobilidade urbana sem a merda dos carros... Prefiro muito mais agir, tendo minha vida baseada nas coisas que creio: não tenho carro, nem conta bancária, não como carne, participo de ações ambientais na região onde vivo, sacolas retornáveis nos mercados, redução de consumo, entre outras atitudes.

Mas deixo aqui o alerta para que o maior número possível de leitores assine a petição a ser encaminhada aos picaretas da bancada ruralista do querido congresso nacional que querem alterar o código florestal e dar fim no que ainda resta de verde em nosso país. Sabemos, mais que ninguém, da importância da manutenção do que ainda resta, haja visto que todo o impacto causado pela eliminação de florestas e outras paisagens naturais. As alterações climáticas e os desastres recentes estão aí, nos jornais.

A ONG Avaaz, através do seu site disponibiliza um formulário onde você pode assinar a petição. Clique aqui para assinar.

Segue abaixo a mensagem:

Olá,

Um grupo de ruralistas está tentando destruir a nossa legislação ambiental, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas naturais e anistiando crimes ambientais.

Nós precisamos mostrar nossa indignação e dizer a eles que o Brasil precisa de mais preservação, e não de desmatamento! Assine a petição para proteger o Código Florestal brasileiro - precisamos de 200.000 assinaturas:


Obrigado!

Para mais informações leia o alerta completo abaixo.

----------------------------------

Caros amigos,

Em breve a comissão parlamentar especial irá dar o seu voto – a favor das florestas ou ao agronegócio.

Com a crescente demanda popular pela proteção de nossas florestas, a bancada ruralista está pressionando os líderes partidários e aumentando os seus esforços para acabar com o nosso Código Florestal.

A petição pela defesa do código e proteção ambiental já tem mais de 130.000 assinaturas mas precisamos de ainda mais para conseguir pressionar nossos deputados. Está na hora de falarmos mais alto do que os interesses dos grandes agronegócios e mostrar ao congresso que, em ano de eleição, eles devem ouvir o povo brasileiro. Assine abaixo e encaminhe para todos que você conhece. Vamos conseguir 200.000 assinaturas para proteger as florestas!

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?CLICK_TF_TRACK

Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia.

As propostas absurdas incluem:

* Reduzir ou até mesmo elimintar a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro, para certas propriedades
* Anistia total aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação
* Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal

Essa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia. A proteção das floretas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo. Assine agora no link abaixo!

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?CLICK_TF_TRACK

Juntos nós podemos mostrar ao mundo que o Brasil não está preso em modelos desenvolvimentistas do século passado, em que a destruição ambiental era necessária para o crescimento. Nós podemos provar que estamos a frente de nosso tempo, e podemos crescer de forma sustentável.

Vamos atingir 200.000 assinaturas para mostrarmos ao congresso que depois da Ficha Limpa, a sociedade brasileira está mais uma vez unida para defender o nosso Código Florestal!

Com esperança,

Graziela, Alice, Luis, Ricken, Iain, Paul, Pascal e toda a equipe Avaaz


Não faça a cagada de se omitir!

2 comentários: