Buenas!
De nada adianta investir seu rico dinheirinho em um tênis top de linha para corridas e correr com aquela meia de supermercado... Boas meias são tão ou mais importantes que a qualidade de seu calçado. E sim, esta é a minha escolha para as corridas.
A Lorpen é uma marca espanhola e tem parte de seus produtos confeccionados no México. Dentre toda a linha que a Lorpen oferece no Brasil, importados pela Nautika e distribuídos através da Proativa, escolhi para correr o modelo Multisport Trilayer XCTM.
Trilayer porque ela é confeccionada em três camadas. A primeira camada, aquela que vai junto à pele do pé é em Coolmax. esta fibra mantém o suor longe da superfície do pé. A segunda camada é de Tencel, uma fibra natural que ajuda nesse trabalho de levar o suor para a camada seguinte, realizada em Nylon. Esta última camada apresenta "reforços" em pontos chaves, aqueles mais propícios ao surgimento das temíveis e dolorosas bolhas.
Esse sistema de construção resulta em pés mais secos por mais tempo, com o atleta ganhando assim em conforto e bem-estar, o que, definitivamente, faz toda a diferença principalmente em treinos e provas mais longas.
Além disso, por ser uma fibra natural, o Tencel tem propriedades anti-bacterianas, ajudando assim a prevenir coisas desagradáveis como o mau-cheiro.
Estou usando esta meia em meus treinos há pouco mais de um mês e já posso tirar essa conclusão sem medo: trata-se do melhor produto que meus pés já vestiram.
Este produto pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo pelo preço médio de cinquenta reais (julho-2010). Concordo que tem coisa mais barata disponível no mercado, mas duvido que tenha algo mais confortável. E após o quilômetro 30 ou 40, qualquer "agrado" é bem vindo.
Para saber mais sobre tecnologias aplicadas às meias, visite o site do fabricante: www.lorpen.com.br
É uma boa dica mesmo.
ResponderExcluirSofri com dor nos dedos quando participei dos 20K dos Fuzileiros.
Além do suor, joguei água na cabeça e usei uma meia que só tinha usado em uma prova de 5.
Dei mole.
Se é para o bem dos pés, porque não testar..
ResponderExcluirBoa dica.
Abçs